Postado em 25 de Abril de 2019 às 16h41

Benefícios para quem anda de bicicleta

        Andar de bicicleta é um hábito que vem ganhando cada vez mais força em todas as cidades brasileiras. 

        E também não é para menos, além de ser um esporte delicioso, ainda colabora para nossa saúde e também distrai a nossa mente.

        Mais do que isso, a bicicleta vem ganhando cada vez mais adeptos para o uso cotidiano, como ir trabalhar, estudar, enfim, se tornou parte da mobilidade urbana das cidades. 

        Se você gosta ou está pensando em comprar uma bicicleta, não pode perder esse artigo que fiz exclusivamente para você, com 10 benefícios que andar de bicicleta pode te trazer!


Benefício 1 - Perder aquela barriguinha

        Nada incomoda mais do que aquela barriguinha saliente, não é mesmo?
Perder peso e barriga é sem dúvida alguma um dos principais benefícios que andar de bicicleta pode te proporcionar, afinal, por se tratar de um exercício físico de alta intensidade, a queima de calorias é bem rápida.


Benefício 2 - Melhora a resistência física

        Por exigir bastante força dos seus músculos, o ciclismo é um dos poucos esportes que possibilita trabalhar quase todos os grupos musculares do seu corpo.

        Com a prática constante da pedalada, tanto suas pernas quanto seus braços irão ficar bem mais resistentes e firmes!


Benefício 3 - Ajuda no seu bem-estar

        Quando pedalamos, o nosso corpo libera endorfinas e serotoninas, são substâncias capazes de causar prazer dentro da pessoa.

        É por essa razão que você nunca viu uma pessoa pedalando com raiva, não é mesmo?
Inclusive, já existem tratamentos que curam a depressão, o stress e a ansiedade com uma simples pedalada diária.


Benefício 4 - Aumenta o seu fôlego

        Quando você pedala, sua frequência cardíaca aumenta e seus pulmões recebem maior dose de ar, "esticando" sua capacidade, fazendo com que você aguente atividades físicas mais intensas.

        Por exigir muito oxigênio, o ciclismo fará com que sua respiração seja mais exercitada. Dessa forma, com o tempo você terá bem mais fôlego para aguentar pedais mais longos.


Benefício 5 - Pouco impacto nas suas articulações

        Talvez, uma das principais razões que levam muitas pessoas a optar pela bicicleta ao invés da corrida é o baixo impacto que ela tem sobre nossas articulações.

        Isso acontece porque o seu contato com o chão não fica a cargo das suas pernas e pés, sendo que quem recebe o primeiro impacto de uma pancada é a bicicleta, dessa maneira, o impacto nós pés e joelhos é bem pequeno.

        Por conta disso, inúmeras pessoas que são restritas a correr, jogar tênis ou futebol estão optando pelo ciclismo.


Benefício 6 - Redução no colesterol

        Por estimular o metabolismo o ciclismo queima muito rápido as substâncias que geram o colesterol ruim, possibilitando a você comer aquele docinho ou aquela gordurinha da picanha, sem peso na consciência.


Benefício 7 - Ajuda a regular a pressão arterial

        Além de tonificar os seus músculos, pedalar com frequência irá também fortalecer suas artérias e veias.

        Por acelerar a contração e relaxamento das artérias sua pressão irá manter-se sempre equilibrada, o que trará benefício direto para o seu coração, pois ele precisará de menos esforço para bombar o sangue pelo corpo.


Benefício 8 - Melhora a circulação do sangue

        Como dissemos, ao pedalar o seu organismo irá precisar de mais oxigênio e o seu coração irá bater mais rápido fazendo com que o sangue corra mais rápido pelas veias, abastecendo todo o seu corpo com muito sangue e oxigênio fazendo a circulação ser bem melhor.


Benefício 9 - Controla a Glicemina no sangue

        A Glicemina é um problema que atinge milhares de pessoas e que pode ser combatida com a prática constante do ciclismo, pois, com esse hábito os níveis de açúcar no sangue acabarão se equilibrando.


Benefício 10 - Elimina as toxinas do seu corpo

        Quando suamos durante a pedalada eliminamos as toxinas do nosso corpo mais rapidamente, e com menos substâncias tóxicas em nosso corpo, ele irá funcionar bem melhor. Por essa razão, nos dias quentes, a pedalada é mais produtiva na eliminação de toxinas.


Por uma Chapecó mais saudável 

        Foi pensando na saúde da população que desenvolvi esse artigo para os chapecoenses saberem a importância das atividades físicas em nossas vidas.

        Se você quiser mais informações e conteúdos sobre o ciclismo não hesite em me procurar pessoalmente, ou até mesmo, através do meu Gabinete Virtual.

        Minha luta por uma cidade mais saudável depende da contribuição de cada morador, para que juntos possamos construir uma Chapecó melhor para todos.

 

 

Vereador Cleiton Fossá

Veja também

Cleiton Fossá é empossado vereador em Chapecó02/01/17 Chapecó - O advogado e professor Cleiton Fossá iniciou seu segundo mandato de vereador no município de Chapecó no dia 1º de janeiro, com posse realizada no dia 2. Fossá prestou juramento à lei orgânica municipal e assinou o livro de posse em cerimônia realizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. O atual mandato encerrará no dia 31 de dezembro de 2020. No primeiro mandato, Fossá fez parte da Mesa......
Cleiton Fossá volta a requerer distrito industrial na região do São Pedro15/02/17 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou, por unanimidade, a moção de apelo 3/17, de autoria de Cleiton Fossá, que solicita a implantação de um distrito industrial ou empresarial na grande região do bairro São Pedro. A proposta tem sido discutida......
Agricultura Familiar: geração de riquezas econômicas e sociais23/04/18 Chapecó – A agricultura da região Oeste se constitui em um dos mais importantes segmentos de nossa economia. Por sua vez, conforme apontam os dados censitários do IBGE, os empreendimentos familiares correspondem a 89,5% do total de......

Voltar para NOTÍCIAS