Postado em 27 de Março de 2020 às 14h50

Chapecó segue com quatro casos confirmados de coronavírus

Cleiton Fossá        O município de Chapecó segue com quatro casos confirmados do novo coronavírus. A informação foi repassada nesta sexta-feira (27), pela Prefeitura Municipal, em...

       O município de Chapecó segue com quatro casos confirmados do novo coronavírus. A informação foi repassada nesta sexta-feira (27), pela Prefeitura Municipal, em entrevista coletiva. Também foi apresentado o balanço geral do atual cenário: 28 casos, oito suspeitos, quatro confirmados, 16 descartados, três em isolamento domiciliar, cinco internados e desses um em UTI. De outros municípios, há sete pacientes internados em Chapecó, seis suspeitos e um descartado.

       No Brasil, são 2.989 casos confirmados do novo coronavírus, com 77 mortos, 58 deles em São Paulo, de acordo com a secretaria de saúde do estado. Em Santa Catarina, são 149 casos confirmados, 315 casos suspeitos e um óbito, registrado em São José, na grande Florianópolis.

       O presidente da Câmara de vereadores de Chapecó, Ildo Antonini, que participou da entrevista coletiva representando o poder legislativo do município, enfatizou que todos os vereadores estão à disposição do poder público municipal, bem como, de todos os chapecoenses, neste momento crítico de isolamento social.

       Ainda na coletiva, em sua fala, o prefeito de Chapecó destacou que será acatado todas as decisões apresentadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Esse posicionamento é em vista da retomada parcial das atividades não essenciais a partir da próxima semana decretado pelo governador, Carlos Moisés, nesta quinta-feira (26).

       Desse modo, agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito poderão abrir a partir de segunda-feira, 30, para atender exclusivamente pessoas que necessitem de serviços bancários presenciais.

       Já a partir do primeiro dia de abril, atividades como: serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, bares, restaurantes e comércio em geral, atividades do setor hoteleiro; atividades de construção civil; escritórios de prestação de serviços em geral; centros de distribuição e depósitos: serviços autônomos, domésticos e os prestados por profissionais liberais, também estarão liberadas, mediante a algumas regras de funcionamento.

       Entre os principais tópicos de regramento esta permissão de entrada de pessoas reduzida nos espaços, o controle de acesso e marcação de lugares reservados aos clientes, bem como o controle da área externa do estabelecimento, para manter a distância mínima de 1,5 metros, e medidas internas, relacionadas à saúde no trabalho, para evitar a transmissão do coronavírus. O transporte coletivo permanece suspenso pelo prazo de mais sete dias, a contar da próxima quarta-feira, dia 1º.

 

Renda básica emergencial

       Nesta quinta-feira (26), os deputados federais aprovaram um auxílio emergencial de R$ 600 por mês para trabalhadores autônomos, desempregados e microempreendedores de baixa renda. A ação tem o objetivo de proteger os mais vulneráveis e atenuar a crise econômica. Leia o conteúdo na íntegra aqui no nosso site. 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

    Veja também

    Vereador Fossá reapresenta projetos na área da saúde11/01/16 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá reapresentou, na tarde desta segunda-feira, dia 11, três projetos de lei, todos na área da saúde. As propostas são bandeiras do mandato do vereador já discutidas nos anos anteriores, porém, rejeitadas em plenário. O regimento interno permite que os projetos sejam reapresentados no ano seguinte. 'São iniciativas que contribuem com a saúde e necessárias para melhorar o......
    Déficit em 2015 da prefeitura de Chapecó superou R$ 32 milhões21/06/17 Chapecó - Os vereadores de Chapecó deliberaram durante a sessão desta quarta-feira, dia 21, sobre a prestação de contas da prefeitura de Chapecó do exercício fiscal de 2015. Embora o Ministério Público de Contas tenha recomendado a rejeição das contas, o......

    Voltar para NOTÍCIAS