Postado em 10 de Junho às 13h34

Cleiton Fossá debate cenário político de Chapecó

Cleiton Fossá | Vereador Na manhã desta terça-feira (09) Cleiton Fossá participou do Programa Estúdio Condá, com Raquel Lang, para debater sobre o momento político atual. O momento também foi...

Na manhã desta terça-feira (09) Cleiton Fossá participou do Programa Estúdio Condá, com Raquel Lang, para debater sobre o momento político atual. O momento também foi oportuno para falar sobre o trabalho do mandato diante da realidade e em defesa dos direitos das pessoas.

Entre os aspectos debatidos estão: ações do governo de Santa Catarina neste momento de pandemia da Covid-19 e o impacto destas medidas em Chapecó. As medidas do poder executivo do município, a falta de informações disponíveis sobre recursos recebidos e sua aplicação.

Para Chapecó, foi dialogado a importância do Sistema Único de Saúde, a estrutura e equipamentos disponíveis no município e o suporte e auxílio proporcionado aos cidadãos. Neste sentido, Fossá destaca:

“É a partir dos números de leitos disponíveis dos hospitais que os municípios estão tomando as medidas de isolamento social, necessidade ou não de aplicação do lockdown, e infelizmente em Chapecó, estas informações não são precisas”

O vereador também salienta a importância da Comissão criada na Câmara dos Vereadores, da qual foi proponente, que busca compreender as ações do poder executivo e a aplicação dos recursos destinados ao município.

Para que as informações sejam claras e proporcionem segurança a população, é necessário principalmente, transparência nas ações políticas. Através da visualização e obtenção de todos os dados, é possível buscar soluções tanto para o momento atual, como para o futuro.

Dessa forma, é possível estabelecer mecanismos legais que possam ser acionados e assim uma base política fortificada e preparada é criada. Fossá ressalta:

“O papel do parlamentar, além de fiscalizar é também verificar o contexto da realidade e assim criar estes mecanismos para o gestor público poder acionar quando for necessário”.

Fossá cita várias medidas que podem ser tomadas, e confia principalmente na transparência que além de evitar a corrupção, evidência de forma clara o melhor a ser feito. Além disso, afirma: “É possível fazer muito com o orçamento local”.

Debates como este, são extremamente importantes, não só pelo contato com o público mas também como forma de manifestar ideias e soluções que possam contribuir para a construção de uma realidade mais justa.

Durante a entrevista, a participação do ouvinte e telespectador potencializou o debate. Fossá, salientou que o diálogo é o melhor caminho. Por isso, reafirmou que o seu mandato é coletivo, transparente e popular

 

 

Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Consulta pública para debater o orçamento é rejeitada23/02/15 Chapecó - Requerimento do vereador Cleiton Fossá, que solicitava a realização de consulta pública para que a população decidir se gostaria de participar das discussões sobre o orçamento de Chapecó, foi rejeitado com votos contrários da base governista. O requerimento é referente ao Projeto de Resolução 194/14, apresentado por Fossá, que visa a realização de audiências públicas pelo legislativo antes da apreciação......
Fossá quer distrito industrial no bairro São Pedro28/07/15 Chapecó - Viabilizar políticas públicas de geração de emprego, crescimento econômico e inclusão social em Chapecó. Esse é o objetivo da audiência pública proposta pelo vereador Cleiton Fossá para discutir a implantação de um distrito industrial na grande......

Voltar para NOTÍCIAS