Postado em 31 de Agosto de 2018 às 11h12

Conheça mais sobre a trajetória de Cleiton Fossá

Cleiton Fossá Chapecó – Candidato a deputado estadual em Santa Catarina, Cleiton Fossá tem uma trajetória pautada em defesa do direito dos cidadãos. Vereador reeleito em Chapecó, é advogado e...

Chapecó – Candidato a deputado estadual em Santa Catarina, Cleiton Fossá tem uma trajetória pautada em defesa do direito dos cidadãos. Vereador reeleito em Chapecó, é advogado e professor universitário. Coloca o nome à disposição dos catarinenses com o compromisso em lutar por mais transparência na gestão pública e pelo combate à corrupção e atos imorais. Já mostrou seriedade e honestidade ao enfrentar e denunciar diversos casos em Chapecó. Agora, quer fazer o mesmo na Assembleia Legislativa de SC (Alesc).

Na Alesc, Cleiton Fossá se compromete com a implantação e implementação de estruturas públicas que visem o desenvolvimento social, econômico, de infraestrutura, tecnologia e inovação do Oeste de SC, norteado sempre pelo princípio da eficiência da gestão pública, nas diretrizes: transparência, auditorias externas dos setores públicos, uso e gestão eficiente do recurso público e, acima de tudo, o combate à corrupção e a imoralidade pública. “Precisamos estar conectados com as necessidades da população”, resume ele.

História

Atualmente com 38 anos, Cleiton Márcio Fossá nasceu em Chapecó em 26 de dezembro de 1979, filho de Angelin Fossá e Sebastiana Branco Fossá. Formado em Direito pela Unochapecó, é advogado especialista em Direito Constitucional e Previdenciário, empresário e professor universitário. Na vida pública, em 2004 foi coordenador executivo do Procon de Chapecó e concorreu a vereador em 2008. Foi eleito vereador de Chapecó em 2012 para a 17ª legislatura (2013/2016) e reeleito em 2016 para a 18ª legislatura (2017/2020).

Como vereador

Na Câmara de Vereadores de Chapecó, foi primeiro-secretário da Mesa Diretora em 2013. Entre 2013 e 2014 foi presidente da Comissão de Segurança Pública e Cidadania. Autor da resolução que criou a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, foi vice-presidente desta Comissão no biênio 2015/2016. Desde 2017, atua como membro da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Cleiton Fossá foi autor do pedido de criação da CPI do Asfalto, em 2013, e da CPI da Saúde, em 2017, atuando no combate à corrupção.

Iniciativas

Apresentou diversos Projetos de Lei, entre eles: matrícula sem fila; IPTU Verde; escritura pública gratuita para moradores com renda de até três salários; Disque Saúde (agendamento por telefone); E-Cidadania (ferramenta online para a população propor projetos de lei); por mais transparência nas filas do SUS e da habitação. Trabalho incansável pela ampliação do horário de atendimento nas Unidades de Saúde em Chapecó e fiscalização dos CEIMs e escolas municipais, gerando maior segurança para as crianças, professores e servidores.

Princípios

Ética, respeito e inovação são os princípios básicos de seu mandato em Chapecó. Lançou o Projeto de Lei de Iniciativa Popular chamado “Basta! Temos que Mudar. Cargo Público é pra gente Competente, não Parente!” que visa acabar em Chapecó com o Nepotismo Cruzado; com a nomeação de pessoas sem qualificação para cargos comissionados; e com a ida de vereadores para cargos no Poder Executivo. Ainda, criou o Gabinete Virtual em sua página na internet, para facilitar o acesso dos cidadãos ao mandato de vereador.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

um pouco sobre minha história e luta

Veja também

BANCO CENTRAL LIBERA SITE PARA CONSULTAR SE VOCÊ POSSUI VALORES ESQUECIDOS EM BANCOS14/02/22 A partir de hoje, pessoas físicas e empresas poderão consultar de forma on-line e gratuita se possui algum valor depositado em contas de instituições financeiras. De acordo com informações repassadas pelo BC ao site de notícias UOL. A quantia total chega a R$ 8 bilhões. É importante observar que "caso tenha valores a receber, no momento......
Saúde não é favor, é obrigação do gestor público!02/12/19         Não é nenhuma novidade que Chapecó está entre as melhores cidades para se viver dentro do Estado de Santa Catarina. Nos destacamos até mesmo no cenário nacional. Somos também,......
IBGE contratará 6,5 mil profissionais temporários 11/09/20        O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contratará 6,5 mil profissionais temporários para realização de pesquisas estatísticas e geocientíficas. As......

Voltar para NOTÍCIAS