Postado em 28 de Abril de 2014 às 20h36

Fossá cobra administração municipal

Vereador (224)Saúde (13)Prefeitura (38)Cobrança (6)Cleiton Fossá (314)Câmara (84)

Chapecó - O vereador Cleiton Fossá voltou a cobrar, na tribuna da Câmara, mais rapidez da administração municipal na resolução de algumas demandas em Chapecó. O primeiro assunto abordado foi o concurso da Guarda Municipal, que iniciou em 2012, mas que até agora os aprovados ainda não foram chamados. 'Neste momento de aumento da criminalidade em Chapecó, a Guarda Municipal é mais uma ferramenta de prevenção e combate', argumentou. Outro ponto levantado por Fossá foi o atraso do executivo em enviar à Câmara o novo Plano Diretor. 'Primeiro, o prazo era outubro de 2013, depois era fevereiro, mas até agora nada', ressaltou.

Fossá cobrou também o motivo do prefeito José Caramori não ter sancionado o Projeto de Lei 189/13, aprovado em dezembro de 2013, que acrescenta as cooperativas de créditos e correspondentes bancários às exigências de colocar à disposição dos consumidores funcionários suficientes e que os consumidores sejam atendidos em tempo razoável, como ocorre nos bancos. Como o prefeito não sancionou a lei no prazo, o projeto voltou ao legislativo e foi sancionado pelo presidente da Câmara, Ildo Antonini. 'Por que o prefeito não sancionou'Sequer deu justificativa. Será que não sancionou apenas por eu ser vereador de oposição'', questionou.

Saúde

O vereador levantou ainda a grande demora no atendimento prestado pelo Hospital Materno Infantil. Fossá recebeu diversas reclamações de cidadãos que ficaram até cinco horas na fila esperando atendimento para seu filho. Ainda sobre a saúde em Chapecó, o parlamentar lembrou que o projeto de lei 003/14, de sua autoria, que dispõe sobre a divulgação das listagens de pacientes que aguardam por consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias na rede pública de Chapecó, está tramitando na Câmara. 'A população chapecoense tem o direito de ter acesso a essas informações. Desde já peço que o projeto seja aprovado quando entrar na pauta', finalizou.

Veja também

Fossá avalia dois primeiros anos de mandato22/12/14 Chapecó - Encerrando o segundo ano de mandato como vereador em Chapecó, Cleiton Fossá promoveu debate em áreas que impactam diretamente na vida dos cidadãos chapecoenses, buscando resolver problemas cotidianos. Dentro das prerrogativas de vereador, temas como saúde, educação, segurança pública, inovação tecnológica, ética e transparência pública foram áreas de forte atuação nesta primeira metade de legislatura e......
Fossá critica os 'furos' da Casan11/02/14 Chapecó - Mais um verão e Chapecó novamente sofre com a falta do abastecimento de água em diversos bairros, situação que tem deixado os chapecoenses irritados. O vereador Cleiton Fossá cobrou a direção da Casan. 'Não falta água, o que falta é competência......

Voltar para NOTÍCIAS