Postado em 04 de Dezembro de 2014 às 19h49

Fossá solicita cópia do contrato com a Focalle

Câmara (84)Chapecó (304)Cleiton Fossá (314)Contrato (4)Focalle (5)Lombadas Eletrônicas (6)Polícia Federal (3)Vereador (224)
Chapecó - O vereador Cleiton Fossá protocolou requerimento na Câmara de Vereadores solicitando cópia do contrato firmado entre a prefeitura de Chapecó e a empresa de Engenharia Viária Focalle. A empresa é a responsável pela instalação das lombadas eletrônicas, furões e controladores de velocidade em Chapecó. Conforme Fossá, o objetivo é identificar se há alguma irregularidade no contrato firmado ou na prestação do serviço por parte da empresa. Fossá lembra que a Focalle, juntamente com a empresa Kopp Tecnologia, são investigadas pela Polícia Federal na operação Ave de Rapina, em Florianópolis. As duas empresas são acusadas de irregularidades nos contratos com a prefeitura da Capital do Estado. O vereador ressalta que outras cidades que possuem contrato com a Focalle, a exemplo de Palhoça, São Bento do Sul, Balneário Camboriú e São Miguel do Oeste, já iniciaram uma revisão de seus contratos. Para Fossá, o governo Caramori e Buligon também deveria determinar que o contrato fosse revisado, a fim de verificar se há irregularidades ou afastar essa hipótese. 'Como a prefeitura não se pronuncia sobre esse assunto, estou requerendo uma cópia do contrato para analisá-lo', explica ele. Segundo Fossá, ele espera a compreensão dos colegas vereadores pela aprovação do requerimento, que deve ser analisado durante as sessões da próxima semana.

Veja também

Fossá questiona ordem de paralisação da pavimentação asfáltica10/03/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá foi à tribuna da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (10) para levar a informação de que o prefeito de Chapecó, José Caramori, expediu em 26 de abril de 2013, a ordem de paralisação de todos os serviços de pavimentação asfáltica no município, sendo que as obras foram retomadas em 1º de setembro do mesmo ano. Por conta disso, a prefeitura de Chapecó quer prorrogar o contrato......

Voltar para NOTÍCIAS