Postado em 23 de Março de 2020 às 18h47

Governador Moisés prorroga o decreto de isolamento

Cleiton Fossá        De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o novo coronavírus, que já se espalhou por quase todos os países do mundo, está com ritmo de...

       De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o novo coronavírus, que já se espalhou por quase todos os países do mundo, está com ritmo de transmissão acelerado. Aqui no Brasil, o cenário nesta segunda-feira (23) é de 1.619 casos confirmados, 25 mortes, 22 em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

       Em Santa Catarina, que está em situação de emergência desde o dia 17 de março a partir do Decreto Estadual nº 515, são 86 casos confirmados, e 410 notificações de suspeita da doença. A cidade que apresenta maior número de casos, é a capital Florianópolis, com 10 pessoas contaminadas. Entretanto, o vírus está presente com casos confirmados em 18 cidades.

       No final da tarde desta segunda-feira (23), o governador de Santa Catarina, Calor Moisés, durante entrevista coletiva, anunciou a prorrogação do Decreto já citado, que estava em vigência e apontava uma série de medidas restritivas e que deveriam ser tomadas pelos próximos 07 dias. Com isso, se estende a declaração da situação de emergência em todo o território catarinense para o enfrentamento à epidemia COVID-19, o novo Coronavírus. 


Oeste

 

       Chapecó, única cidade do Oeste Catarinense, que apresenta caso confirmado, está com as ruas desertas, escolas vazias, e transporte coletivo suspenso. Até o momento, são dois casos confirmados e 08 suspeitos.

       A Prefeitura municipal organizou um espaço específico para enfrentar a situação, o ambulatório de campanha para casos suspeitos de coronavírus. A estrutura está montada na Escola Marechal Bormann, ao lado da Catedral Santo Antônio, no centro da cidade. O atendimento no local é das 7h às 19h, todos os dias.

       No momento, a principal e mais importante medida é a higiene regular e completa das mãos e do trato respiratório. Também, é preciso manter-se bem informado e seguir os conselhos e recomendações das autoridades de saúde. 

 


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá



Veja também

Vereador Cleiton Fossá pede o retorno das fisioterapias realizadas pelo SUS em Chapecó24/04/20        O vereador Cleiton Fossá, protocolou na Câmara de Vereadores de Chapecó, na quarta-feira (15), a Moção 58/2020 e 59/2200, que solicita o retorno dos procedimentos de fisioterapia no Sistema Único de Saúde, do município.        As duas moções, aprovadas por unanimidade, se destinam ao Governo......
Agricultura Familiar: geração de riquezas econômicas e sociais23/04/18 Chapecó – A agricultura da região Oeste se constitui em um dos mais importantes segmentos de nossa economia. Por sua vez, conforme apontam os dados censitários do IBGE, os empreendimentos familiares correspondem a 89,5% do total de......
Cleiton Fossá volta a requerer distrito industrial na região do São Pedro15/02/17 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou, por unanimidade, a moção de apelo 3/17, de autoria de Cleiton Fossá, que solicita a implantação de um distrito industrial ou empresarial na grande região do bairro São Pedro. A proposta tem sido discutida......

Voltar para NOTÍCIAS