Postado em 23 de Março de 2020 às 18h47

Governador Moisés prorroga o decreto de isolamento

Cleiton Fossá | Vereador        De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o novo coronavírus, que já se espalhou por quase todos os países do mundo, está com ritmo...

       De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o novo coronavírus, que já se espalhou por quase todos os países do mundo, está com ritmo de transmissão acelerado. Aqui no Brasil, o cenário nesta segunda-feira (23) é de 1.619 casos confirmados, 25 mortes, 22 em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

       Em Santa Catarina, que está em situação de emergência desde o dia 17 de março a partir do Decreto Estadual nº 515, são 86 casos confirmados, e 410 notificações de suspeita da doença. A cidade que apresenta maior número de casos, é a capital Florianópolis, com 10 pessoas contaminadas. Entretanto, o vírus está presente com casos confirmados em 18 cidades.

       No final da tarde desta segunda-feira (23), o governador de Santa Catarina, Calor Moisés, durante entrevista coletiva, anunciou a prorrogação do Decreto já citado, que estava em vigência e apontava uma série de medidas restritivas e que deveriam ser tomadas pelos próximos 07 dias. Com isso, se estende a declaração da situação de emergência em todo o território catarinense para o enfrentamento à epidemia COVID-19, o novo Coronavírus. 


Oeste

 

       Chapecó, única cidade do Oeste Catarinense, que apresenta caso confirmado, está com as ruas desertas, escolas vazias, e transporte coletivo suspenso. Até o momento, são dois casos confirmados e 08 suspeitos.

       A Prefeitura municipal organizou um espaço específico para enfrentar a situação, o ambulatório de campanha para casos suspeitos de coronavírus. A estrutura está montada na Escola Marechal Bormann, ao lado da Catedral Santo Antônio, no centro da cidade. O atendimento no local é das 7h às 19h, todos os dias.

       No momento, a principal e mais importante medida é a higiene regular e completa das mãos e do trato respiratório. Também, é preciso manter-se bem informado e seguir os conselhos e recomendações das autoridades de saúde. 

 


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá



Veja também

Cobranças para padronização dos pontos de ônibus começam a surtir efeito17/01/20         Quem utiliza o transporte coletivo de Chapecó sente na pele as dificuldades impostas pela má qualidade dos pontos de ônibus, tanto na região central da cidade, quanto, e principalmente, nos bairros.         Desde o primeiro ano de mandato, em 2013, o gabinete cobra a padronização das paradas de ônibus da cidade. Em......
Vereador Fossá realiza agenda em Florianópolis06/02/17 Florianópolis - O vereador Cleiton Fossá realizou extensa agenda em Florianópolis, onde se reuniu com o líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de SC (Alesc), deputado Valdir Cobalchini. Fossá pediu apoio às pautas e reivindicações de Chapecó e de......

Voltar para NOTÍCIAS