Postado em 20 de Abril de 2020 às 23h11

Liberação de igrejas e outros setores é anunciada pelo Governo de SC

Cleiton Fossá | Vereador        O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira, dia 20, novas medidas de flexibilização.      ...

       O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira, dia 20, novas medidas de flexibilização.

       Através da Portaria publicada também nesta segunda-feira (20), está liberado as atividades religiosas a partir desta terça-feira (21). 

       A liberação, apresenta algumas medidas de segurança sanitária, como a realização de cultos com 30% da capacidade máxima do local e o distanciamento entre as pessoas de ao menos 1,5 metro. 

       Os assentos deverão ser organizados de maneira alternada entre as fileiras de bancos, respeitando o distanciamento e a restrição de pessoas que não podem ter a passagem bloqueada. 

       As transmissões on-line dos cultos poderão ser realizadas com equipe de, no máximo, cinco pessoas, diante aos cuidados necessários: utilização de máscaras, álcool gel e distanciamento físico, evitando assim, aglomeração, e contaminação. 

   As pessoas do grupo de risco, que inclui idosos, imunodeprimidos e imunossuprimidos, não poderão frequentar as atividades religiosas, de acordo com a determinação. 

       E a fiscalização de todas essas medidas está sob a responsabilidade da vigilância sanitária e das equipes de segurança pública.

       Outra novidade importante anunciada é sobre a liberação de setores como: centros comerciais, galerias, restaurantes, shoppings, academias e atividades físicas ao ar livre, que estarão liberados somente na quarta-feira (22), mediante os documentos que ainda serão finalizados e publicados

       Contudo, o governo estadual precisa formalizar até o final da tarde desta terça-feira (21), mediante publicação no Diário Oficial do Estado, conforme anunciado na coletiva.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá


  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Cobranças para padronização dos pontos de ônibus começam a surtir efeito17/01/20         Quem utiliza o transporte coletivo de Chapecó sente na pele as dificuldades impostas pela má qualidade dos pontos de ônibus, tanto na região central da cidade, quanto, e principalmente, nos bairros.         Desde o primeiro ano de mandato, em 2013, o gabinete cobra a padronização das paradas de ônibus da cidade. Em......
Ampliação do Auxílio Emergencial é aprovado pelo Senado23/04/20       Nesta quarta-feira (22) o Senado aprovou o projeto que inclui novos grupos para receber o auxílio emergencial e altera alguns requisitos. Agora o texto segue para a sanção presidencial.      ......
Saque emergencial do FGTS para trabalhadores nascidos em março13/07/20 Nesta segunda-feira, 13, a Caixa Econômica Federal credita o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos em março. O objetivo do novo saque é auxiliar os trabalhadores durante a......

Voltar para NOTÍCIAS