Postado em 20 de Abril de 2020 às 23h11

Liberação de igrejas e outros setores é anunciada pelo Governo de SC

Cleiton Fossá        O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira, dia 20, novas medidas de flexibilização.        Através da...

       O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira, dia 20, novas medidas de flexibilização.

       Através da Portaria publicada também nesta segunda-feira (20), está liberado as atividades religiosas a partir desta terça-feira (21). 

       A liberação, apresenta algumas medidas de segurança sanitária, como a realização de cultos com 30% da capacidade máxima do local e o distanciamento entre as pessoas de ao menos 1,5 metro. 

       Os assentos deverão ser organizados de maneira alternada entre as fileiras de bancos, respeitando o distanciamento e a restrição de pessoas que não podem ter a passagem bloqueada. 

       As transmissões on-line dos cultos poderão ser realizadas com equipe de, no máximo, cinco pessoas, diante aos cuidados necessários: utilização de máscaras, álcool gel e distanciamento físico, evitando assim, aglomeração, e contaminação. 

   As pessoas do grupo de risco, que inclui idosos, imunodeprimidos e imunossuprimidos, não poderão frequentar as atividades religiosas, de acordo com a determinação. 

       E a fiscalização de todas essas medidas está sob a responsabilidade da vigilância sanitária e das equipes de segurança pública.

       Outra novidade importante anunciada é sobre a liberação de setores como: centros comerciais, galerias, restaurantes, shoppings, academias e atividades físicas ao ar livre, que estarão liberados somente na quarta-feira (22), mediante os documentos que ainda serão finalizados e publicados

       Contudo, o governo estadual precisa formalizar até o final da tarde desta terça-feira (21), mediante publicação no Diário Oficial do Estado, conforme anunciado na coletiva.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá


  • Cleiton Fossá -

Veja também

Reunião sobre marmorarias define encaminhamentos25/11/13 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó promoveu na tarde de ontem, por iniciativa do vereador Cleiton Fossá, a segunda reunião de trabalho sobre a forma de deliberação de funcionamento, concessão de alvarás sanitários e exigências para o funcionamento das sociedades empresariais dos setores de mármores e granitos, com enfoque nos processos de produção e manutenção da preservação ambiental. Estiveram presentes......
CPI colhe novos depoimentos08/02/14 Chapecó - A CPI do Asfalto, que investiga supostas irregularidades em ordens de pavimentação asfáltica dadas em Chapecó, voltou a se reunir nesta sexta-feira (7), onde foram realizadas os 8º e 9º encontros. Nesta ocasião, foram ouvidos o vereador Nacir......
Menos filas para os consumidores19/12/13 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou nesta semana o Projeto de Lei 189/13, de autoria do vereador Cleiton Fossá, que altera a ementa e demais dispositivos da Lei 3.975 de 22 de abril de 1999. A iniciativa de Fossá acrescenta as cooperativas de......

Voltar para NOTÍCIAS