Postado em 15 de Junho de 2016 às 20h13

Projeto cria Fundo Municipal da Mobilidade Urbana

Chapecó – O vereador Cleiton Fossá apresentou o projeto de lei ordinária 065/16, que prevê a criação do Fundo Municipal da Mobilidade Urbana e da Modicidade da Tarifa de Transporte Público Coletivo. Se aprovado, o Fundo Municipal será destinado para investimentos na criação da malha cicloviária em Chapecó, na recuperação de vias públicas e, principalmente, para custear parte do valor das tarifas do transporte coletivo urbano.

Conforme Fossá, o projeto visa ampliar o uso de sistema de transporte alternativo, mais saudável e não agressivo à natureza, ao mesmo tempo que incentiva a utilização do transporte público, contribuindo com a melhoria da mobilidade urbana. 'A diminuição do uso de veículos automotores privados, a valorização do transporte não poluente e do transporte público coletivo, e a preservação do meio ambiente são as bases norteadoras', diz ele.

De acordo com a proposta, o Fundo será composto por recursos provenientes das multas de trânsito; da receita obtida com o estacionamento rotativo; da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de terrenos baldios; e do recolhimento de impostos municipais de bancos privados. O projeto prevê que o Fundo deverá ser criado e em instituição bancária oficial e sua prestação de contas estar disponível no Portal da Transparência.

Veja também

Fossá tem moção aprovada03/12/13 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou moção de apoio pela aprovação do Projeto de Lei 6/2007, de autoria do deputado Mendes Ribeiro, que declara feriado forense aos advogados nos dias compreendidos entre 20 de dezembro e 6 de janeiro, inclusive, suspendendo o curso dos prazos processuais durante esse período. A iniciativa da moção é do vereador Cleiton Fossá. O documento será encaminhado ao presidente......
Duas crianças seguem internadas e motorista é indiciado25/04/18 Chapecó – Duas das seis crianças internadas na tarde de terça-feira, 24, após serem atropeladas por um veículo que invadiu a sala de um CEIM, no loteamento Colatto, bairro Efapi, seguem internadas na Unidade de Terapia......

Voltar para NOTÍCIAS