Postado em 08 de Agosto de 2018 às 14h56

Quatro horas na escola, quatro horas no transporte

Cleiton Fossá Chapecó – O mandato do vereador Cleiton Fossá foi até o distrito Alto da Serra para fiscalizar uma demanda recebida por meio do Gabinete Virtual. A Elaine Cuppini acompanhou a live que Fossá...

Chapecó – O mandato do vereador Cleiton Fossá foi até o distrito Alto da Serra para fiscalizar uma demanda recebida por meio do Gabinete Virtual. A Elaine Cuppini acompanhou a live que Fossá realizou na Escola Básica Municipal Fedelino Machado dos Santos, no bairro Efapi, para cobrar melhorias na estrutura do colégio. Logo, a partir das pautas de educação abordadas pelo mandato, Elaine apontou as necessidades do transporte escolar dos alunos do Alto da Serra.

“O transporte escolar está ruim, é desumano o que estão fazendo com as crianças. Os alunos precisam acordar às 5h30 da manhã pra ir na escola, pois o ônibus passa 5h45. Quem vai na creche chega em casa às 19h. Acho um absurdo isso, têm crianças indo de a pé e é muito longe o trajeto. Têm dois ônibus, precisa mais”, escreveu na mensagem. Diante da problemática, Elaine reuniu mães de outros alunos para realizar o quadro “Você Vereador”.

Assim como a Elaine, a L.D.C., que preferiu não revelar a identidade, sugere outro ônibus para solucionar o problema. “É muito tempo para uma criança de cinco anos ficar no transporte. Fica quatro horas no transporte e outras e quatro no colégio”, ressalta. A Marinês da Silva, afirma as dificuldades. “Meu menino tem problema auditivo e é um trajeto longo. Daí ele chega em casa irritado, cansado, com fome e não acho justo uma criança passar por isso, compromete até o rendimento em sala de aula”, diz.

O mandato do vereador Cleiton Fossá acompanha a educação no município há bastante tempo e aponta constantemente melhorias necessárias para que Chapecó seja referência na educação em nível estadual e municipal, mas acima de tudo é necessário vontade política para isso. Você também pode mandar sua sugestão. Acesse o site cleitonfossa.com.br, clique no “Gabinete Virtual” e em seguida “Você Vereador”.

Deixe a sua sugestão ou denúncia, pois o mandato entrará em contato para realizar a reportagem. “É essencial o legislativo e a população exigir melhorias juntos. É o envolvimento, a fiscalização, a criação de projetos e a persistência a base para melhorarmos a política do nosso município”, conclui Cleiton Fossá.

 

Alessandra Favretto, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Você Vereador: Demora no Transporte Escolar

Veja também

CPI colhe novos depoimentos08/02/14 Chapecó - A CPI do Asfalto, que investiga supostas irregularidades em ordens de pavimentação asfáltica dadas em Chapecó, voltou a se reunir nesta sexta-feira (7), onde foram realizadas os 8º e 9º encontros. Nesta ocasião, foram ouvidos o vereador Nacir Marchesini e o representante da prefeitura de Chapecó, Nemésio Carlos da Silva. Em seu depoimento, Marchesini afirmou que não houve provocação nenhuma no dia do......

Voltar para NOTÍCIAS