Postado em 05 de Setembro de 2018 às 11h37

Saiba mais a respeito do que Cleiton Fossá já fez

Cleiton Fossá | Vereador Chapecó – Eleito vereador em Chapecó em 2012 e reeleito em 2016, Cleiton Fossá é reconhecido pela sociedade e pela imprensa como o mais atuante do município, muito pela...

Chapecó – Eleito vereador em Chapecó em 2012 e reeleito em 2016, Cleiton Fossá é reconhecido pela sociedade e pela imprensa como o mais atuante do município, muito pela presença nos bairros e comunidades do interior, pela fiscalização dos atos do poder executivo e combate à corrupção, e através da apresentação de projetos e iniciativas que vão ao encontro das necessidades do povo. Formado em Direito, com especialização nas áreas Constitucional e Previdenciária, empresário e professor universitário, já mostrou que é possível fazer política de modo sério e com honestidade.

As ações de Cleiton Fossá são pautadas em três princípios: ética, respeito e inovação, através do movimento “Coragem Para Mudar”, grupo formado por pessoas que acreditam que é possível transformar, através da política, a vida das pessoas para melhor. Para isso, defende uma maior participação da população. E para incentivar o cidadão a fazer valer os seus direitos e envolvê-lo na sociedade, o vereador criou no final do ano passado o Gabinete Virtual em sua página na internet, facilitando o acesso do povo ao mandato, que pode fazer pedido ou denúncia através do celular.

Compromissos

Agora candidato a deputado estadual em Santa Catarina, Cleiton Fossá se compromete em lutar por mais transparência na gestão pública e pelo combate à corrupção e atos imorais em todo o Estado. Na Assembleia Legislativa de SC (Alesc), vai lutar pela implementação de estruturas públicas que visem o desenvolvimento social e econômico, especialmente da região Oeste, norteado pelo princípio da eficiência da gestão pública: transparência, auditorias externas dos setores públicos, uso e gestão eficiente do recurso público e, principalmente, o combate à corrupção e a imoralidade pública em todas as esferas, ou seja, nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Gabinete Virtual

O Gabinete Virtual foi criado na página na internet de Cleiton Fossá no fim do ano passado, Através dele, o cidadão pode pedir algo, enviar ideias, realizar queixa, baixar formulários ou acessar links úteis, entre outros serviços. O Gabinete Virtual apresenta três campos principais. O “Denuncie aqui”, um espaço para denúncias de irregularidades, pedido de melhorias e ações em sua rua ou bairro; o “Você vereador”, um local para a apresentação de uma ideia que pode se transformar em um projeto de lei; e “Requerimento de informação”, onde a pessoa pode baixar um modelo de pedido de informação, preencher e enviar o formulário diretamente para o local onde deseja.

Basta! Temos Que Mudar

Outra iniciativa inovadora de Cleiton Fossá foi o Projeto de Lei de Iniciativa Popular chamado “Basta! Temos que Mudar. Cargo Público é pra gente Competente, não Parente!”, instaurando em Chapecó regras de moralização na gestão pública. A campanha prevê três medidas: proibição de nomeação de parentes de vereadores na prefeitura; proibição de pessoas não qualificadas exercerem cargo comissionado; e proibição de vereador assumir cargo na prefeitura. O projeto visa combater e prevenir a utilização da máquina pública para benefícios pessoais de agentes políticos e acabar com as trocas de favores entre figuras públicas de poderes distintos, no caso, Executivo e Legislativo.

Projetos de Lei

Ao todo, Cleiton Fossá apresentou 41 Projetos de Lei, sendo muitos de muita importância à sociedade. O Disque Saúde, no qual a pessoa pode agendar por telefone atendimento em Unidades de Saúde, foi o primeiro dele. No processo de regularização fundiária de Chapecó, iniciativa do vereador garantiu escritura pública gratuita aos moradores com renda de até três salários-mínimos. Outros projetos visam garantir mais transparência nas filas do SUS, no que se referem aos exames, consultas e cirurgias; bem como, na lista da habitação, para acesso aos programas municipais; e por transparência nos gastos públicos, especialmente os cargos comissionados ou em função gratificada.

Outro Projeto aprovado de Cleiton Fossá é o que cria o Programa e-Cidadania. A iniciativa estimula e possibilita maior participação dos cidadãos, por meio da tecnologia da informação e comunicação, nas atividades legislativas, orçamentárias, de fiscalização e de representação do Poder Legislativo, através da página da Câmara de Vereadores. Já o Projeto que institui o IPTU Verde, tem o objetivo de conceder benefício tributário ao contribuinte que adote medidas que melhorem, preservem, protejam e recuperem o meio ambiente, ou seja, proporciona aos cidadãos a redução do valor do IPTU ao proprietário do imóvel que adotar medidas ecologicamente sustentável, previstas na lei.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Defender o direito das pessoas é nossa missão

Veja também

Vereador comemora avanço no Bormann13/03/15 Chapecó - O vereador de Chapecó, Cleiton Fossá, recebeu nesta semana ligação da secretária municipal de Saúde, Cleidenara Weirich, que repassou importante informação: a extensão do horário de funcionamento da Unidade de Saúde do Distrito de Marechal Bormann até às 19h. Fossá lembra que esse foi um dos primeiros pedidos que apresentou quando assumiu o mandato. O vereador ressalta que muitos moradores do Distrito......
Aprovada moção que pede reabertura da Delegacia da Efapi16/02/17 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou, por unanimidade, a moção de apelo 9/17, de autoria de Cleiton Fossá, que solicita urgentemente à prefeitura que disponibilize um espaço para a reabertura da 3ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro......
Fossá faz visitas à comunidade10/04/15 Chapecó - Mesmo licenciado sem remuneração do cargo, o vereador Cleiton Fossá continua realizando reuniões nas comunidades de Chapecó. Na última semana, Fossá esteve na última semana nos bairros Efapi, Santo Antônio, Eldorado, Bom Pastor, no distrito de......

Voltar para NOTÍCIAS