Postado em 08 de Maio de 2020 às 10h10

Urgente: 266 casos confirmados de Coronavírus em Chapecó

Cleiton Fossá | Vereador A prefeitura municipal de Chapecó informa nesta sexta-feira (08), que há mais 33 pessoas infectadas com a Covid-19. Totalizando 266 casos confirmados até o momento. Estão recuperados da...

A prefeitura municipal de Chapecó informa nesta sexta-feira (08), que há mais 33 pessoas infectadas com a Covid-19. Totalizando 266 casos confirmados até o momento. Estão recuperados da doença 26 pacientes e nenhum óbito foi registrado.

O número de pessoas com suspeita de ter contraído a doença, somam 151 casos. Além disso, 1788 estão em monitoramento e 399 casos foram descartados.

Mais de 300 pessoas estão em isolamento domiciliar. Entre elas, 233 confirmadas com a doença e 146 suspeitas.

Dos casos confirmados três estão internados em leito de UTI e dois em enfermaria. Já dos suspeitos dois se encontram em UTI e três em enfermaria.

Quanto aos pacientes de outros municípios residentes em Chapecó, são quatro casos confirmados que estão internados em leito de UTI.

A partir de amanhã (9) pessoas que estiverem circulando nas ruas sem uso de máscaras serão multadas. O valor da multa é de R$ 250,00.

Segundo a prefeitura a maior parte dos contágios em Chapecó acontece nos ambientes de lazer, fora do horário e ambiente de trabalho. Este fator é justificado pelas aglomerações vistas nos últimos dias.

Da confirmação dos casos, 209 foi através de exame técnico, tipo pcR. Por critério de vínculo epidemiológico 50 pessoas foram confirmadas. Sendo que seis pessoas foram confirmadas através de teste rápido.

Coronavírus no estado e Brasil

Em Santa Catarina o número de casos confirmados ultrapassa de 3 mil. O boletim epidemiológico aponta que das 3.082 pessoas infectadas, a maioria tem idade entre 30 e 39 anos. Do total 54,9% são mulheres e 45,1% homens.

Até o momento 63 mortes foram confirmadas. Deste equivalente, 58,7% eram do sexo masculino e 41,3% feminino. Sendo que cerca de metade dos óbitos se refere a idosos com faixa etária entre 60 a 89 anos.

A cidade de Serra Alta passou a integrar a lista de 155 municípios que já registram casos de coronavírus.

No Brasil, o Ministério da Saúde informou a confirmação de 135.106 pessoas infectadas. Do total de casos, um equivalente de 70.610 pacientes estão em acompanhamento e 55.350 se recuperaram da doença.

Das 9.146 mortes provocadas pela doença, 227 ocorreram nos últimos três dias. Sendo que 1.782 óbitos aguardam confirmação da causa.

 

 

Para outras informações e sugestões, você pode entrar em contato através do WhatsApp, ou pelas redes sociais Facebook e Instagram.







Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá
 

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Projeto que regulamenta estágio não é aprovado30/06/14 Chapecó - A iniciativa de regulamentar a contratação de estagiários na rede pública municipal de ensino, principalmente na educação infantil, foi barrada pela base governista na Câmara de Vereadores de Chapecó. O projeto 040/14, de autoria do vereador Cleiton Fossá, foi rejeitada por maioria de votos na última semana. Após ter o parecer contrário derrubado, o projeto havia voltado a tramitar, mas acabou rejeitado em......
Prazo para se cadastrar no Auxílio Emergencial termina em uma semana25/06/20 A lei que autorizou o benefício pago em três parcelas para os trabalhadores atingidos pela pandemia do novo coronavírus, prevê que até o dia 2 de julho, quem deseja receber o benefício, precisa realizar a......

Voltar para NOTÍCIAS