Postado em 17 de Dezembro de 2018 às 15h46

A Câmara perdeu a oportunidade de ter uma pauta própria

Cleiton Fossá Chapecó – Foi realizada na sexta-feira, dia 14, última sessão legislativa de 2018, a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Chapecó para o biênio 2019/2020. Duas chapas...

Chapecó – Foi realizada na sexta-feira, dia 14, última sessão legislativa de 2018, a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Chapecó para o biênio 2019/2020. Duas chapas se inscreveram, sendo a Chapa 1 composta pelo vereador Arestide Fidelis, atual líder do governo, a presidente; Ildo Antonini para vice-presidente; Valdemir Stobe para 1º secretário; e Itamar Agnoletto para 2º secretário. A Chapa 2 era formada pelo vereador Cleiton Fossá para presidente; Marcilei Vignatti para vice-presidente; Jatir Balbinot para 1º secretário; e Cleber Ceccon para 2º secretário.

Por 13 votos a 6, e com duas abstenções, a Chapa 1 foi a escolhida, com votos dos vereadores: Adão Teodoro, Aderbal Pedroso, Arestide Fidelis, Claimar De Conto, Celio Portela, Delvino Dall Rosa, Diego Alves, Ildo Antonini, Itamar Agnoletto, Joãozinho Siqueira, João Rosa, Luiz Cararo e Valdemir Stobe. Na Chapa 2 votaram: Cleber Cecon, Cleiton Fossá, Derli Maier, Jatir Balbinot, Marcilei Vignatti e Neuri Mantelli. Já os vereadores Astrit Tozzo e Valmor Scolari se abstiveram. Pelo sistema de proporcionalidade, a Mesa Diretora será composta por: Fidelis, Antonini, Stobe e Ceccon.

Fossá parabenizou o vencedor, mas lamentou que o Poder Legislativo tenha perdido, mais uma vez, a oportunidade de ter uma pauta própria, mostrando sua importância perante a sociedade, e tendo autonomia frente ao Poder Executivo. “O prefeito montou a chapa governista e enviou goela abaixo, inclusive dos vereadores que apoiam ele. Nossa chapa marcou posição e vinha ao encontro do que a sociedade espera”, diz. “Os vereadores independentes vão seguir atuando unidos, cobrando uma pauta própria, buscando transparência na gestão pública e ações em prol de todos”.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Colocar comida na mesa tem sido cada vez mais difícil: Índice de Preços de Alimentos da FAO atinge o maior valor em 100 anos14/04/22 Qualquer um de nós que tenha ido ao supermercado nos últimos meses, certamente percebeu que houve uma significativa alta nos preços dos alimentos. Nossa região, felizmente é rica em produção agrícola, muitas famílias conseguem produzir para seu próprio sustento. Mas são raros os casos de autossustentabilidade, geralmente parte do que......

Voltar para NOTÍCIAS