Postado em 08 de Junho de 2020 às 17h49

Calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial será divulgado

Cleiton Fossá A Caixa anunciou que o calendário de pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial logo será liberado.   Segundo o Ministério da Cidadania, o material será semelhante ao...

A Caixa anunciou que o calendário de pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial logo será liberado.  

Segundo o Ministério da Cidadania, o material será semelhante ao da segunda parcela, com separação de datas para evitar filas e aglomeração nos postos da Caixa Econômica Federal.

Primeiro, será realizado o pagamento aos beneficiários do Bolsa Família, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).

Na sequência, o crédito estará em conta poupança digital para os trabalhadores informais, de acordo com o mês de nascimento.

O benefício poderá ser usado para uma série de ações como: transferência entre contas, pagamentos de boletos, pagamento por QR Code e até mesmo compras online em redes de mercado.

A atualização da Caixa registra que de acordo com com último balanço, o auxílio já foi pago para 58,6 milhões de pessoas, totalizando R$ 76,6 bilhões, considerando a primeira e segunda parcela. 11,1 milhões de trabalhadores aguardam na fila de espera da análise dos seus dados pela empresa Dataprev.

Benefício Prorrogado

O governo optou por prorrogar o auxílio emergencial e pagar mais duas parcelas de R$ 300. A aprovação que já teve o aval do Congresso Nacional, servirá para continuar beneficiando milhares de brasileiros atingidos pela crise do novo coronavírus no país. 

 

Fique por dentro da atuação do Vereador Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Fossá tem moção aprovada03/12/13 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou moção de apoio pela aprovação do Projeto de Lei 6/2007, de autoria do deputado Mendes Ribeiro, que declara feriado forense aos advogados nos dias compreendidos entre 20 de dezembro e 6 de janeiro, inclusive, suspendendo o curso dos prazos processuais durante esse período. A iniciativa da moção é do vereador Cleiton Fossá. O documento será encaminhado ao presidente......

Voltar para NOTÍCIAS