Chapecó incentiva campanha "Sinal vermelho para a violência"
Três farmácias em Chapecó aderiram à campanha "Sinal Vermelho para a Violência". O objetivo da ação é ajudar mulheres na denúncia de violência doméstica. Os estabelecimentos cadastrados são a Rede Líder Farma, Farmácia Colombo e Farmavida Popular.
A iniciativa foi lançada em Santa Catarina no mês de julho e conta com adesão de mais de 400 farmácias incluindo estabelecimentos do Paraná. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) na luta contra a violência doméstica são os idealizadores da campanha.
As mulheres que estejam sofrendo qualquer tipo de violência podem fazer a denúncia ao fazer um xis com batom vermelho (ou com qualquer outro material) na palma da mão ou em um pedaço de papel e mostrá-lo a algum profissional das farmácias e drogarias que estejam previamente cadastradas. O profissional acionará a Polícia Militar.
Os estabelecimentos serão orientados a colocar um pôster (da mão com um xis vermelho) na entrada das lojas para identificar a participação na campanha. A empresa receberá uma cartilha e um tutorial em formato visual com explicações sobre os caminhos a serem seguidos.
Os profissionais contarão com orientações detalhadas de como atender a vítima e acionar a polícia, sempre de acordo com o protocolo preestabelecido.
Como participar
Qualquer estabelecimento pode participar da campanha. Basta entrar em contato com a Cevid pelo e-mail cevid@tjsc.jus.br ou telefone 3287-2636 para assinar o termo de adesão. Assim que assinado o termo, é feita a remessa do material de capacitação e treinamento. Mais informações no site da campanha: https://bit.ly/34aJC8D
Participe, apresente sua demanda ao vereador e fique por dentro da atuação do mandato por meio das nossas redes sociais: Facebook - Instagrame nosso WhatssApp.
Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá
Compartilhe!
Veja também
CPI colhe novos depoimentos08/Fev/201408/02/14há 11 anos Sábado, 08 de Fevereiro de 201408/02/2014Chapecó - A CPI do Asfalto, que investiga supostas irregularidades em ordens de pavimentação asfáltica dadas em Chapecó, voltou a se reunir nesta sexta-feira (7), onde foram realizadas os 8º e 9º encontros. Nesta ocasião, foram ouvidos o vereador Nacir Marchesini e o representante da prefeitura de Chapecó, Nemésio Carlos da Silva. Em seu depoimento, Marchesini afirmou que não houve provocação nenhuma no dia do......
Como provar seu amor em época de coronavírus24/Mar/202024/03/20há 5 anos Terça-feira, 24 de Março de 202024/03/2020 Em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus as relações sociais mudaram. Se antes nos encontrávamos nas ruas, praças e demais espaços físicos, hoje, o contato é......
Reunião discute Dia do Torcedor da Chapecoense03/Fev/201503/02/15há 10 anos Terça-feira, 03 de Fevereiro de 201503/02/2015Chapecó - Foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Chapecó reunião de trabalho para debater possíveis datas para ser instituído o 'Dia do Torcedor da Chapecoense'. O encontro foi conduzido pelo autor da proposta, vereador Cleiton Fossá, e......