Postado em 19 de Agosto de 2020 às 10h50

Chapecó incentiva campanha "Sinal vermelho para a violência"



       Três farmácias em Chapecó aderiram à campanha "Sinal Vermelho para a Violência". O objetivo da ação é ajudar mulheres na denúncia de violência doméstica. Os estabelecimentos cadastrados são a Rede Líder Farma, Farmácia Colombo e Farmavida Popular.

       A iniciativa foi lançada em Santa Catarina no mês de julho e conta com adesão de mais de 400 farmácias incluindo estabelecimentos do Paraná. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) na luta contra a violência doméstica são os idealizadores da campanha.

       As mulheres que estejam sofrendo qualquer tipo de violência podem fazer a denúncia ao fazer um xis com batom vermelho (ou com qualquer outro material) na palma da mão ou em um pedaço de papel e mostrá-lo a algum profissional das farmácias e drogarias que estejam previamente cadastradas. O profissional acionará a Polícia Militar.

       Os estabelecimentos serão orientados a colocar um pôster (da mão com um xis vermelho) na entrada das lojas para identificar a participação na campanha. A empresa receberá uma cartilha e um tutorial em formato visual com explicações sobre os caminhos a serem seguidos.

       Os profissionais contarão com orientações detalhadas de como atender a vítima e acionar a polícia, sempre de acordo com o protocolo preestabelecido.



Como participar

       Qualquer estabelecimento pode participar da campanha. Basta entrar em contato com a Cevid pelo e-mail cevid@tjsc.jus.br ou telefone 3287-2636 para assinar o termo de adesão. Assim que assinado o termo, é feita a remessa do material de capacitação e treinamento. Mais informações no site da campanha: https://bit.ly/34aJC8D

Participe, apresente sua demanda ao vereador e fique por dentro da atuação do mandato por meio das nossas redes sociais: Facebook - Instagram e nosso WhatssApp.



Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá 

Veja também

Fossá solicita palco alternativo na Efapi para artistas locais14/09/17 Chapecó - Em pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, Cleiton Fossá mostrou seu desacordo com a decisão da administração municipal em não colocar um palco alternativo na edição deste ano da Efapi para que os artistas locais possam se apresentar. Ao contrário das edições anteriores da Feira, em 2017 foram selecionados somente dez artistas de Chapecó, que se apresentarão no palco principal......

Voltar para NOTÍCIAS