Postado em 10 de Junho de 2020 às 13h34

Cleiton Fossá debate cenário político de Chapecó

Cleiton Fossá Na manhã desta terça-feira (09) Cleiton Fossá participou do Programa Estúdio Condá, com Raquel Lang, para debater sobre o momento político atual. O momento também foi oportuno para...

Na manhã desta terça-feira (09) Cleiton Fossá participou do Programa Estúdio Condá, com Raquel Lang, para debater sobre o momento político atual. O momento também foi oportuno para falar sobre o trabalho do mandato diante da realidade e em defesa dos direitos das pessoas.

Entre os aspectos debatidos estão: ações do governo de Santa Catarina neste momento de pandemia da Covid-19 e o impacto destas medidas em Chapecó. As medidas do poder executivo do município, a falta de informações disponíveis sobre recursos recebidos e sua aplicação.

Para Chapecó, foi dialogado a importância do Sistema Único de Saúde, a estrutura e equipamentos disponíveis no município e o suporte e auxílio proporcionado aos cidadãos. Neste sentido, Fossá destaca:

“É a partir dos números de leitos disponíveis dos hospitais que os municípios estão tomando as medidas de isolamento social, necessidade ou não de aplicação do lockdown, e infelizmente em Chapecó, estas informações não são precisas”

O vereador também salienta a importância da Comissão criada na Câmara dos Vereadores, da qual foi proponente, que busca compreender as ações do poder executivo e a aplicação dos recursos destinados ao município.

Para que as informações sejam claras e proporcionem segurança a população, é necessário principalmente, transparência nas ações políticas. Através da visualização e obtenção de todos os dados, é possível buscar soluções tanto para o momento atual, como para o futuro.

Dessa forma, é possível estabelecer mecanismos legais que possam ser acionados e assim uma base política fortificada e preparada é criada. Fossá ressalta:

“O papel do parlamentar, além de fiscalizar é também verificar o contexto da realidade e assim criar estes mecanismos para o gestor público poder acionar quando for necessário”.

Fossá cita várias medidas que podem ser tomadas, e confia principalmente na transparência que além de evitar a corrupção, evidência de forma clara o melhor a ser feito. Além disso, afirma: “É possível fazer muito com o orçamento local”.

Debates como este, são extremamente importantes, não só pelo contato com o público mas também como forma de manifestar ideias e soluções que possam contribuir para a construção de uma realidade mais justa.

Durante a entrevista, a participação do ouvinte e telespectador potencializou o debate. Fossá, salientou que o diálogo é o melhor caminho. Por isso, reafirmou que o seu mandato é coletivo, transparente e popular

 

 

Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Prefeitura quer entregar patrimônio público de Chapecó05/08/15 Chapecó - O projeto 68/15 que institui o programa municipal de Parcerias Público-Privadas em Chapecó vai à votação na Câmara de Vereadores. Sobre o assunto, é necessária algumas considerações sobre a proposta. Primeiro, na forma como está tramitando o projeto, ele autoriza a administração municipal a realizar concessões quando achar conveniente, sem nenhuma espécie de controle social, ou seja, sem passar por......
Fossá participa de apresentação pública29/04/15 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá participou na tarde desta quarta-feira (29) da apresentação pública do diagnóstico do Plano de Mobilidade Urbana. Diante do exposto, explica Fossá, fica evidente que Chapecó precisa de meios alternativos de......

Voltar para NOTÍCIAS