Postado em 13 de Julho de 2018 às 14h37

Cleiton Fossá se reúne com diretores da Casan

Cleiton Fossá Chapecó – O vereador Cleiton Fossá se reuniu, nesta sexta-feira, dia 13, com o superintendente regional de negócios Oeste da Casan, Écio Bordignon, e com o gerente em Chapecó, Daniel Scharf....

Chapecó – O vereador Cleiton Fossá se reuniu, nesta sexta-feira, dia 13, com o superintendente regional de negócios Oeste da Casan, Écio Bordignon, e com o gerente em Chapecó, Daniel Scharf. O objetivo do encontro foi discutir algumas demandas do mandato. Especificamente, sobre a situação do bairro Vila Rica, onde existe esgoto a céu aberto em diversos locais. O material acaba caindo em um córrego que deságua no Lajeado São José, principal fonte de abastecimento de água de Chapecó.

Bordignon e Scharf disseram ao vereador que já foi feito um projeto para ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto até o bairro Vila Rica. Através de bombeamento, o material será conduzido até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Santo Antônio. Eles explicaram que o documento já está em Florianópolis e que há viabilidade econômica para a execução do projeto. “Aguardamos agora a liberação dos recursos para que a obra inicie o quanto antes”, diz.

Outro ponto levantado por Cleiton Fossá foi em relação à rua Vitória, bairro Quedas do Palmital, onde também existe esgoto a céu aberto. O vereador esteve no local conversando com moradores, que relataram que problema se agrava especialmente em dias de chuva e que não é possível a construção de fossa no local, uma vez que existe banhado. A Casan prometeu que fará um estudo no local para ver a viabilidade técnica de incluir o trecho na rede de coleta e tratamento de esgoto.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Estiagem deixa municípios em estado de emergência26/04/18 Chapecó – A falta de chuva das últimas semanas tem provocado problemas em diversas cidades de Santa Catarina. Conforme a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas, a redução do nível dos rios deixou, pelo menos, cinco cidades em estado de emergência para estiagem: Concórdia, José Boiteux,......

Voltar para NOTÍCIAS