Postado em 27 de Abril de 2018 às 17h05

CNH Digital já está disponível em Chapecó

Cleiton Fossá | Vereador Chapecó – O aplicativo que permite acessar a Carteira Nacional de Habilitação eletrônica (CNH-e) já está disponível em todo o Brasil, isto de acordo com a empresa...

Chapecó – O aplicativo que permite acessar a Carteira Nacional de Habilitação eletrônica (CNH-e) já está disponível em todo o Brasil, isto de acordo com a empresa responsável pelo sistema Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A versão digital terá o mesmo valor jurídico que o documento físico, ambos serão válidos.

Entretanto, foi estipulado prazo até 1º de julho para que os Departamentos Nacionais de Trânsito (Denatrans) possam oferecer o serviço. Segundo a 12ª Delegacia Regional de Polícia de Chapecó, o serviço já está à disposição dos chapecoenses. Desde maio de 2017, todas as CNHs foram emitidas no Brasil com o “QR-Code”.

o "QR-Code" fica localizado na parte interna do documento e tem como objetivo prevenir falsificações e fraudes. O modelo novo também conta com mudanças de layout, cores e inclusão de itens de segurança, como marcas d'água, holografia e dois números de identificação do condutor, um estadual e outro nacional.

Para obter a CNH digital é necessário que o condutor tenha o documento físico na versão atual, ou seja, que contenha o QR Code. Em seguida é só realizar o cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Feito isso, você precisa ir ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em que foi emitida a CNH para confirmar as informações preenchidas no cadastro.

Para concluir, o Denatran enviará por e-mail um código de ativação para os usuários e em seguida é só criar a senha de 4 dígitos para acessar a CHN-e. Os motoristas que não tem o QR-Code em sua CNH podem solicitar a segunda via do seu documento e, após receber a versão atualizada, será possível fazer os procedimentos para a garantir a sua via digital.

 

Alessandra Favretto, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Estiagem afeta distribuição de água em Chapecó30/03/20        Desde de 29 de janeiro deste ano o município de Chapecó está em situação de emergência por conta da estiagem. Foi declarada tal situação nas áreas do Município afetadas por Estiagem, através do Decreto 38.345, de 29 de janeiro de 2020. No mês de março, choveu apenas 20% do previsto. Com a falta de......
Sobe para 66 casos confirmados de Coronavírus em Chapecó30/04/20        Nesta quinta-feira (30), em entrevista coletiva, a prefeitura municipal informou que são 66 pessoas infectadas com a Covid-19 desde o início da pandemia.         Até o momento......

Voltar para NOTÍCIAS