Postado em 27 de Abril de 2018 às 17h05

CNH Digital já está disponível em Chapecó

Cleiton Fossá | Vereador Chapecó – O aplicativo que permite acessar a Carteira Nacional de Habilitação eletrônica (CNH-e) já está disponível em todo o Brasil, isto de acordo com a empresa...

Chapecó – O aplicativo que permite acessar a Carteira Nacional de Habilitação eletrônica (CNH-e) já está disponível em todo o Brasil, isto de acordo com a empresa responsável pelo sistema Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A versão digital terá o mesmo valor jurídico que o documento físico, ambos serão válidos.

Entretanto, foi estipulado prazo até 1º de julho para que os Departamentos Nacionais de Trânsito (Denatrans) possam oferecer o serviço. Segundo a 12ª Delegacia Regional de Polícia de Chapecó, o serviço já está à disposição dos chapecoenses. Desde maio de 2017, todas as CNHs foram emitidas no Brasil com o “QR-Code”.

o "QR-Code" fica localizado na parte interna do documento e tem como objetivo prevenir falsificações e fraudes. O modelo novo também conta com mudanças de layout, cores e inclusão de itens de segurança, como marcas d'água, holografia e dois números de identificação do condutor, um estadual e outro nacional.

Para obter a CNH digital é necessário que o condutor tenha o documento físico na versão atual, ou seja, que contenha o QR Code. Em seguida é só realizar o cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Feito isso, você precisa ir ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em que foi emitida a CNH para confirmar as informações preenchidas no cadastro.

Para concluir, o Denatran enviará por e-mail um código de ativação para os usuários e em seguida é só criar a senha de 4 dígitos para acessar a CHN-e. Os motoristas que não tem o QR-Code em sua CNH podem solicitar a segunda via do seu documento e, após receber a versão atualizada, será possível fazer os procedimentos para a garantir a sua via digital.

 

Alessandra Favretto, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Fossá rebate fala do vice-prefeito30/09/15 Chapecó - O vice-prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, em entrevista à rádio Chapecó na manhã de terça-feira (29), disse que a prefeitura de Chapecó não descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmando com o Ministério Público (MP) e acusou o vereador Cleiton Fossá, autor da denúncia ao MP que gerou o TAC, 'de faltar com a verdade'. Porém, o vice-prefeito confirmou que a prefeitura foi multada em......
Programa Câmara Transparente: Entenda o que é, e como funciona!30/09/19         Você conhece a proposta do Programa Câmara transparente? O Programa consiste na realização de audiências públicas quadrimestrais para análise e avaliação do planejamento e......

Voltar para NOTÍCIAS