Postado em 24 de Julho de 2020 às 16h22

Consulta ao 3º lote de restituição do IRPF é liberada pela Receita

Cleiton Fossá | Vereador Nesta sexta-feira, 24, foi liberado, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020. As consultas liberadas este ano, são relativas ao ano de...

Nesta sexta-feira, 24, foi liberado, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020. As consultas liberadas este ano, são relativas ao ano de 2019.

Ao todo, o crédito bancário para 3.985.007 contribuintes será realizado na próxima sexta-feira, dia 31, totalizando R$ 5,7 bilhões.

Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na internet. Na consulta à página da Receita, no Portal e-CAC, será possível acessar o serviço Meu Imposto de Renda e verificar possíveis inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

Se constatada, será possível avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

As consultas poderão realizadas na internet, na página da Receita na internet, pelo telefone 146, no aplicativo da Receita para tablets e smartphones.

Se o valor não for creditado, o contribuinte conseguirá contatar pessoalmente  qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) e agendar o crédito. 

 

 

>>> Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.




Fonte: Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Você sabe como declarar aposentadoria e pensão no Imposto de Renda 2020?26/06/20 O prazo para envio das declarações, que termina todos os anos no dia 30 de abril, este ano foi estendido até 30 de junho, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Segundo a Receita Federal, a declaração do Imposto de Renda é obrigatória para: Quem recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na......
Comissão do Transporte Público se reúne com procurador12/09/17 Chapecó – Os vereadores membros da Comissão Especial do Transporte Público de Chapecó se reuniram nesta quarta-feira, dia 12, com o procurador do município, Ricardo Cavalli. Ele é o responsável......
Fossá mantém audiência no TCE/SC05/12/13 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá esteve nesta quarta-feira em Florianópolis, onde manteve audiência no Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). Fossá foi recebido pelo diretor da Diretoria de Controle dos Municípios (DMU), Kliwer Schmitt. O assunto......

Voltar para NOTÍCIAS