Postado em 01 de Junho de 2020 às 20h20

Fossá cobra ações da Prefeitura de Chapecó em relação às atividades hospitalares que estão paralisadas

Cleiton Fossá Nesta segunda-feira, 1, Cleiton Fossá protocolou o Requerimento 13/2020, solicitando informações de interesse público à respeito dos atendimentos que estão paralisados no Sistema...

Nesta segunda-feira, 1, Cleiton Fossá protocolou o Requerimento 13/2020, solicitando informações de interesse público à respeito dos atendimentos que estão paralisados no Sistema Único de Saúde.

No dia 20 de maio, o Governo de Santa Catarina, por meio das Portarias SES nº 341 e 342, autorizou o retorno das atividades ambulatoriais de consultas, exames eletivos, agendamento e a realização de alguns procedimentos cirúrgicos em todo o território catarinense.

Contudo, na prática, pode não estar sendo realizado ou ofertado da melhor maneira possível. Neste cenário, o vereador questiona, por meio de documento oficial, a Secretaria Municipal de Saúde, sobre o plano de retomada dos atendimentos autorizados.

O Requerimento de autoria de Cleiton Fossá, busca compreender quais ações estão sendo pensadas para atendimento destes pacientes que tiveram seus procedimentos e encaminhamentos interrompidos desde março deste ano.

O documento busca ainda, levantar dados sobre o número de pessoas que aguardam por algum tipo de procedimento e estão na fila de espera do SUS, no município de Chapecó. Esse levantamento é uma ferramenta mínima para se inteirar sobre a real situação e avaliar o que está sendo feito.

Fossá comenta que desde o início da pandemia a sua atuação foi redobrada, em vista do cenário caótico e de incertezas que todos os cidadãos enfrentam.

“O meu mandato busca o bem estar de todos os cidadãos chapecoenses. Sem privilégios ou prioridades. Quando eu penso que há pacientes oncológicos, gestantes e doentes crônicos que não estão sendo atendidos, sinto que a administração municipal não está cumprindo o seu papel, de garantir e preservar a saúde, direito social fundamental garantido constitucionalmente”, afirma.

O prazo de resposta solicitado foi de, no máximo, 20 dias de acordo com a Lei 12.527. 

 

 

Fique por dentro da atuação do Vereador Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Prefeitura quer entregar patrimônio público de Chapecó05/08/15 Chapecó - O projeto 68/15 que institui o programa municipal de Parcerias Público-Privadas em Chapecó vai à votação na Câmara de Vereadores. Sobre o assunto, é necessária algumas considerações sobre a proposta. Primeiro, na forma como está tramitando o projeto, ele autoriza a administração municipal a realizar concessões quando achar conveniente, sem nenhuma espécie de controle social, ou seja, sem passar por......
Sobe para 66 casos confirmados de Coronavírus em Chapecó30/04/20        Nesta quinta-feira (30), em entrevista coletiva, a prefeitura municipal informou que são 66 pessoas infectadas com a Covid-19 desde o início da pandemia.         Até o momento......

Voltar para NOTÍCIAS