Postado em 28 de Abril de 2014 às 20h36

Fossá cobra administração municipal

Vereador (224)Saúde (13)Prefeitura (38)Cobrança (6)Cleiton Fossá (314)Câmara (84)

Chapecó - O vereador Cleiton Fossá voltou a cobrar, na tribuna da Câmara, mais rapidez da administração municipal na resolução de algumas demandas em Chapecó. O primeiro assunto abordado foi o concurso da Guarda Municipal, que iniciou em 2012, mas que até agora os aprovados ainda não foram chamados. 'Neste momento de aumento da criminalidade em Chapecó, a Guarda Municipal é mais uma ferramenta de prevenção e combate', argumentou. Outro ponto levantado por Fossá foi o atraso do executivo em enviar à Câmara o novo Plano Diretor. 'Primeiro, o prazo era outubro de 2013, depois era fevereiro, mas até agora nada', ressaltou.

Fossá cobrou também o motivo do prefeito José Caramori não ter sancionado o Projeto de Lei 189/13, aprovado em dezembro de 2013, que acrescenta as cooperativas de créditos e correspondentes bancários às exigências de colocar à disposição dos consumidores funcionários suficientes e que os consumidores sejam atendidos em tempo razoável, como ocorre nos bancos. Como o prefeito não sancionou a lei no prazo, o projeto voltou ao legislativo e foi sancionado pelo presidente da Câmara, Ildo Antonini. 'Por que o prefeito não sancionou'Sequer deu justificativa. Será que não sancionou apenas por eu ser vereador de oposição'', questionou.

Saúde

O vereador levantou ainda a grande demora no atendimento prestado pelo Hospital Materno Infantil. Fossá recebeu diversas reclamações de cidadãos que ficaram até cinco horas na fila esperando atendimento para seu filho. Ainda sobre a saúde em Chapecó, o parlamentar lembrou que o projeto de lei 003/14, de sua autoria, que dispõe sobre a divulgação das listagens de pacientes que aguardam por consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias na rede pública de Chapecó, está tramitando na Câmara. 'A população chapecoense tem o direito de ter acesso a essas informações. Desde já peço que o projeto seja aprovado quando entrar na pauta', finalizou.

Veja também

Fossá faz reunião no bairro Eldorado01/06/15 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá esteve reunido, na noite de sexta-feira (29), com moradores da rua Caçador, bairro Eldorado. Esta é a segunda vez que Fossá vai ao local conversar com a população da rua, que há anos reivindicam o asfaltamento desta importante via. O vereador explicou aos moradores que a prefeitura ainda não abriu novo processo licitatório para contratar empresa para pavimentar novas ruas, assim,......
Oposição terá chapa à mesa diretora10/12/14 Chapecó - Os vereadores da bancada de oposição na Câmara de Chapecó decidiram, na tarde desta quarta-feira (10), que apresentarão uma chapa para concorrer à mesa diretora da Casa no biênio 2015/2016. O bloco é composto pelos vereadores Nacir Marchesini,......

Voltar para NOTÍCIAS