Postado em 21 de Fevereiro de 2014 às 20h21

Fossá visita Defensoria Pública

Visita (5)Vereador (224)Defensoria Pública (3)Cleiton Fossá (314)Chapecó (304)

Chapecó - O vereador Cleiton Fossá esteve nesta sexta-feira (21) na Defensoria Pública de Chapecó. A visita de cortesia serviu para conhecer a estrutura do local e colocar o mandato à disposição da instituição. Implantada em Chapecó em maio de 2013, a Defensoria Pública é composta por cinco defensores. Sua principal atribuição é atender pessoas que não possuem condição financeira de contratar um advogado. 'Prestam um serviço essencial à sociedade, principalmente para as pessoas mais necessitadas', comentou Fossá.

O coordenador do Núcleo Regional de Chapecó da Defensoria Pública, João Coutinho, ressaltou que Fossá foi o primeiro vereador a visitá-los. 'Ficamos felizes com essa aproximação', disse. Fossá já protocolou requerimento convidando os defensores públicos a participarem de sessão na Câmara de Vereadores para apresentarem os trabalhos realizados. Santa Catarina foi o último estado da Federação a implantar a Defensoria Pública. Novos defensores devem ser contratados nos próximos meses. Chapecó deve ganhar mais cinco defensores.

Veja também

Cleiton Fossá alerta para retorno de comissionados exonerados23/07/15 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá recebeu diversas denúncias de que muitos comissionados exonerados no início de julho seguem trabalhando nas repartições públicas aguardando suas respectivas recontratações já no mês de agosto e/ou setembro. Ainda, as denúncias detalham que a recontratação dos comissionados exonerados será com salários maiores do que recebiam antes. Conforme Fossá, se o fato for confirmado, a......

Voltar para NOTÍCIAS