Postado em 11 de Maio de 2020 às 10h38

Mais de 350 pessoas estão infectadas com a Covid-19 em Chapecó

Cleiton Fossá O município de Chapecó, registra 353 casos confirmados de Covid-19. Sendo que 26 estão recuperados. Nenhum óbito foi registrado. Destes, três estão internados em leito de UTI e oito em...

O município de Chapecó, registra 353 casos confirmados de Covid-19. Sendo que 26 estão recuperados. Nenhum óbito foi registrado.

Destes, três estão internados em leito de UTI e oito em enfermaria. Em isolamento domiciliar se encontram 316 pessoas.

O boletim epidemiológico, apresenta 136 casos suspeitos da doença, 1859 monitorados e 492 foram descartados.

Dos 136 casos suspeitos, 127 estão isolamento domiciliar. Em leito de UTI estão internadas três pessoas e cinco em enfermaria.

O percentual de ocupação dos leitos de enfermaria, equivalem a 30% das internações. Para que este índice não alcance 50% é necessário que as medidas de isolamento social sejam seguidas e todos os cuidados sejam tomados.

No domingo (10) a Secretaria do Estado de Saúde de Santa Catarina, através dos dados epidemiológicos, apontam Chapecó como município que mais registrou novos casos.

Além disso, a Secretaria recomendou o fechamento do comércio não essencial em Chapecó por 14 dias. Contudo, no boletim desta segunda-feira (11), o prefeito do município disse que não vai acatar a recomendação.

A recomendação é do Governo estadual e do Ministério Público.

Coronavírus no estado e país

Em Santa Catarina, a atualização de casos registra 3.429 pessoas que foram infectadas com vírus.

Desde o início da pandemia, 65 óbitos foram confirmados. Na lista de municípios por registro de caso, este número chega a 159 cidades.

No país o registro atual de casos confirmados é de 162.699. Destes, 64.957 pessoas estão recuperadas. Cerca de 86 mil pessoas estão sendo acompanhadas. No total, 11.123 morreram infectadas com a doença.

 

Fique por dentro das atualização sobre o Coronavírus pelo WhatsApp, ou acompanhe a atuação de Cleiton Fossá pelas redes sociais: Facebook e Instagram.




Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Fossá quer mudanças no sistema de numeração27/01/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá voltou a manifestar preocupação em relação ao sistema de numeração da cidade de Chapecó. O parlamentar explica que recebe inúmeros relatos da comunidade devido os problemas na entrega de correspondências, motivada pela falta de ordem ordenada na numeração das residências, inexistência de placas de identificação nominal das ruas, falta de CEP, entre outros. Em novembro passado,......
Cleiton Fossá tem pedidos aprovados23/02/16 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá teve aprovado 17 indicações durante a sessão desta terça-feira, dia 23. Os pedidos são referentes à obras de infraestrutura em 11 bairros de Chapecó, todas solicitações da comunidade, na qual o vereador manteve contato e......
Vereador Cleiton Fossá é o mais atuante de Chapecó em 201916/01/20         Chapecó - Estamos entrando no último ano de mandato. E sempre vem uma pergunta em nossa mente: o que o seu vereador está fazendo?         Essa é uma questão bastante......

Voltar para NOTÍCIAS