Postado em 23 de Outubro de 2013 às 19h26

Moradores querem devolução de área

Prefeitura De Chapecó (3)Marcilei Vignatti (4)Cleiton Fossá (315)Chapecó (305)

Chapecó - A associação comunitária do loteamento Universidade, no bairro Efapi, apresentou requerimento à prefeitura de Chapecó para tentar reaver a área institucional da comunidade, que em 2007 foi cedida ao Esporte Clube Colatto, através de um projeto da administração municipal da época. O documento foi entregue ao chefe de gabinete do prefeito José Caramori, Paulo Pizolotto. Uma cópia também foi entregue ao presidente da Câmara de Chapecó, vereador Marcio Sander, e ao promotor Marcus Vinícius Ribeiro de Camillo, da 9ª promotoria de justiça de Chapecó.

Conforme o presidente do centro comunitário do loteamento Universidade, Inácio Girardi, a área era pública, mas com a ação da prefeitura se tornou particular, sendo que os moradores da região são impedidos de usar o campo de futebol e o salão localizado no terreno. Aproximadamente 500 pessoas firmaram um abaixo-assinado pedindo que a área volte a pertencer à comunidade. 'O espaço é institucional, ou seja, é do povo e a prefeitura não poderia ter cedido o terreno a um clube', explica Girardi, que procurou ajuda nos gabinetes dos vereadores Cleiton Fossá e Marcilei Vignatti.

Pizolotto ficou de encaminhar o requerimento dos moradores ao setor competente para análise. Sander ressaltou que não é prerrogativa do poder legislativo interferir na questão, mas que vai propor um documento conjunto entre todos os vereadores para ser encaminhado à administração municipal, que contemple o pleito da comunidade. Já Camillo afirmou que estudará o caso e que se ficar comprovado que a área em questão é institucional, poderá ingressar com uma Ação Civil Pública contra a prefeitura. 'Se o terreno é institucional, o poder público não pode vendê-lo ou cedê-lo', resume.

Veja também

Serviço Aeropolicial expõe atividades na Câmara27/02/14 Chapecó - O delegado comandante do Serviço Aeropolicial (SAER) de Santa Catarina, Djalma Alcântara; o delegado geral do SAER, Aldo Pinheiro D'Avila; a diretora de Polícia de Fronteira, Tatiana Klein Samuel; e o delegado Regional de Chapecó, Ronaldo Moretto; participaram nesta quinta-feira da sessão da Câmara de Vereadores de Chapecó, atendendo requerimento do vereador Cleiton Fossá. As autoridades policiais......
Audiência Pública reforça necessidade de novo Distrito Industrial em Chapecó30/10/15 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó promoveu, na noite de quinta-feira (29), Audiência Pública para discutir a implantação de um Distrito Industrial na região Leste do município, contemplando, principalmente, os bairros São Pedro, Bom Pastor, Boa......

Voltar para NOTÍCIAS