Postado em 15 de Junho de 2020 às 15h53

Pagamento digital pelo WhatsApp

Cleiton Fossá | Vereador Nesta segunda-feira, 15, o WhatsApp anunciou uma novidade. O Brasil será o primeiro país no mundo a receber uma atualização no aplicativo, para possibilitar que os usuários possam...

Nesta segunda-feira, 15, o WhatsApp anunciou uma novidade. O Brasil será o primeiro país no mundo a receber uma atualização no aplicativo, para possibilitar que os usuários possam enviar e receber dinheiro utilizando cartões cadastrados.

O recurso de pagamentos no aplicativo WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay e para evitar as transações não autorizadas, será necessário informar um PIN de 6 dígitos ou também a biometria do celular para cada transação realizada.

Segundo o aplicativo, no país, são mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas que movimentam a economia brasileira, destas, é muito usual, a utilização da plataforma para para tirar dúvidas sobre produtos e fazer pedidos.

“Com o recurso de pagamentos no WhatsApp, além de ver os produtos no catálogo, os clientes também poderão fazer o pagamento do produto escolhido sem sair do WhatsApp", afirma nota do aplicativo.

Os usuários, inicialmente, poderão utilizar cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi.


Como vai funcionar?


Para realizar as transações será preciso cadastrar um cartão função Facebook Pay.

  • No aplicativo haverá uma função, no menu de envio de imagens, intitulada “pagamento”.
  • Na Função o aplicativo vai solicitar o valor e direcionar para a criação de uma conta.
  • Será preciso aceitar termos de uso e criar uma senha de 6 dígitos
  • O usuário precisará incluir nome, CPF e um cartão emitido nos bancos já definidos.
  • Na sequência será preciso verificar o cartão no banco, em que será enviado o código ao usuário por SMS, e-mail ou app do banco. O código impede o cadastro de cartões roubados, por exemplo.

 

Assista ao vídeo oficial do Aplicativo, que explica todo o procedimento.  Clique aqui.

 

Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá 

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Câmara discutirá posto da Celesc e da Casan na Efapi18/05/15 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou, na tarde de segunda-feira (18), a realização de uma audiência pública no bairro Efapi para discutir a implantação de um posto de atendimento da Celesc e outro da Casan na região da Grande Efapi. Conforme o autor da proposta, vereador Cleiton Fossá, a reunião considera a necessidade e o interesse da comunidade, bem como, o direito dos consumidores em ter acesso......
Moradia digna para famílias de baixa renda18/06/18 Chapecó – O direito à moradia está garantido no 6º art. da Constituição Federal, bem como o acesso à saúde, educação e segurança pública. Foi a partir deste direito que......
Vereador Fossá visita deputado Cobalchini02/02/17 Florianópolis - O vereador Cleiton Fossá realizou agenda em Florianópolis nesta semana, onde se reuniu com o líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de SC (Alesc), deputado Valdir Cobalchini. Fossá pediu apoio às pautas e reivindicações de Chapecó......

Voltar para NOTÍCIAS