Postado em 22 de Junho de 2020 às 13h18

Prefeitura de Chapecó decide retomar o transporte coletivo no município

Cleiton Fossá A partir desta segunda-feira, 22, o transporte coletivo urbano volta a sua atuação em caráter especial, no município de Chapecó. A decisão foi tomada em conjunto, segundo a Prefeitura...

A partir desta segunda-feira, 22, o transporte coletivo urbano volta a sua atuação em caráter especial, no município de Chapecó. A decisão foi tomada em conjunto, segundo a Prefeitura Municipal, após uma reunião realizada no começo do mês de junho, que apontava para a data como escolhida para a retomada do serviço.

Foram três meses sem a circulação dos ônibus como medida preventiva à pandemia do novo coronavírus. Enquanto o comércio de rua reabriu no dia 13 de abril, com as ações de flexibilização do governo de Santa Catarina e Municipal.

Desde o dia 04 de junho, quando anunciado essa medida, Chapecó registrou aumento de 1.112 casos confirmados de Covid-19. Atualmente o número é de 2.565 casos confirmados e nove óbitos foram registrados.

O serviço do transporte estará disponível à população com algumas medidas sanitárias de proteção contra à Covid-19. Segundo a Prefeitura, os colaboradores da empresa responsável pelo transporte, que estarão à frente do serviço já foram testados.

O transporte coletivo irá operar de segunda à sexta e aos sábados até às 14h. Já as linhas e horários de serviço serão mantidas, apenas com redução do número de viagens e veículos circulando. Para conferir o itinerário, basta acessar o site da Prefeitura e da Autoviação.

Ao atingir capacidade máxima de 50% de ocupação, os motoristas estão autorizados a não pararem nos pontos de ônibus para carregar novos passageiros.

Os passageiros que utilizam Cartão do Vale Transporte Coletivo Urbano, contarão somente com essa maneira para comprar bilhetes do transporte coletivo. O cartão não terá custo e pode ser comprado no espaço físico da empresa ou de modo on-line: www.autoviacao.com.br.

Confira as regras de segurança para o funcionamento do serviço, de acordo com a Prefeitura de Chapecó: 

- Lotação máxima permitida será de 50% da capacidade do veículo;
- Não será aceito dinheiro no pagamento do bilhete;
- O usuário deverá usar apenas o cartão do vale transporte;
- O uso da máscara é obrigatório no interior do veículo para passageiros e motoristas;
- Será disponibilizado álcool gel no interior do veículo para higienização das mãos;
- As janelas serão mantidas abertas, para ventilação;
- O interior dos veículos será desinfetados ao final de cada turno de trabalho;
- Cartazes informativos estarão dentro dos veículos para reforçar as medidas preventivas;
- Não será permitido o acesso de pessoas acima de 60 anos nos veículos por se tratarem de integrantes do grupo de risco;
- Os bancos localizados no Terminal Urbano João Destri não devem ser utilizados, por isso estarão isolados;


Coronavírus

A pandemia do novo coronavírus afetou a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Com 1.085.038 pessoas infectadas, o Brasil ultrapassou a marca de 50 mil mortes por Covid-19. Entre o sábado e domingo, foram registrados 641 novas mortes, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Em Santa Catarina, há 17.582 casos confirmados de Covid-19, incluindo 246 mortes, segundo balanço divulgado pelo Governo do Estado neste domingo (21).


>>> Atenção

O mandato estará atento para verificar se as normas de higiene e medidas de proteção sanitária estarão sendo cumpridas rigidamente e adotadas da maneira correta. Caso exista irregularidades, superlotação, ou tratamento indevido, pedimos a população para registrar em foto ou vídeo e enviar para o gabinete virtual do mandato ou pelas redes sociais.


Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.



Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá 
Foto: DI

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Cleiton Fossá parabeniza Saer/Fron e Bombeiros21/07/15 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá protocolou na Câmara de Vereadores de Chapecó moções parabenizando o Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil (Saer/Fron) de Chapecó e 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó pela atuação de resgate de vítimas nas enchentes que ocorreram em diversas cidades da região Oeste no último dia 14. Para Fossá, a atuação dos policiais civis e dos bombeiros militares merece......
Projeto garante que pacientes do SUS possam consultar fila de espera13/06/17 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a divulgação das listagens de pacientes que aguardam por consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias em toda rede pública municipal de Chapecó. A iniciativa ganhou......
Comissão analisará taxa de lixo08/03/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá apresentou requerimento solicitando que seja realizada uma revisão com relação à Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), que ainda gera muitas discussões e polêmicas em Chapecó. Segundo Fossá, a repercussão do tema foi notória......

Voltar para NOTÍCIAS