Postado em 15 de Junho de 2016 às 20h13

Projeto cria Fundo Municipal da Mobilidade Urbana

Chapecó – O vereador Cleiton Fossá apresentou o projeto de lei ordinária 065/16, que prevê a criação do Fundo Municipal da Mobilidade Urbana e da Modicidade da Tarifa de Transporte Público Coletivo. Se aprovado, o Fundo Municipal será destinado para investimentos na criação da malha cicloviária em Chapecó, na recuperação de vias públicas e, principalmente, para custear parte do valor das tarifas do transporte coletivo urbano.

Conforme Fossá, o projeto visa ampliar o uso de sistema de transporte alternativo, mais saudável e não agressivo à natureza, ao mesmo tempo que incentiva a utilização do transporte público, contribuindo com a melhoria da mobilidade urbana. 'A diminuição do uso de veículos automotores privados, a valorização do transporte não poluente e do transporte público coletivo, e a preservação do meio ambiente são as bases norteadoras', diz ele.

De acordo com a proposta, o Fundo será composto por recursos provenientes das multas de trânsito; da receita obtida com o estacionamento rotativo; da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de terrenos baldios; e do recolhimento de impostos municipais de bancos privados. O projeto prevê que o Fundo deverá ser criado e em instituição bancária oficial e sua prestação de contas estar disponível no Portal da Transparência.

Veja também

Os compromissos de Cleiton Fossá com a saúde19/09/18 Chapecó – A saúde pública deve ser a principal bandeira dos agentes políticos. Ou, pelo menos, deveria ser. Entretanto, ainda assistimos diariamente o descaso nos hospitais e unidades de saúde por todo o Estado. Enquanto vereador de Chapecó recebo muitas demandas em relação à demora nos exames, consultas com médicos especialistas e cirurgias......
BICICLETAS E CICLOVIAS: ALTERNATIVAS PARA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL 08/11/19 O uso de bicicletas pelas diversas classes sociais tem se popularizado cada vez mais nos últimos anos, além de permitir o deslocamento de forma rápida, barata e mais sustentável. Ela também tem se popularizado como......

Voltar para NOTÍCIAS