Postado em 04 de Maio de 2020 às 18h40

Projeto de Lei propõe levar asfalto para as estradas rurais de Chapecó

Cleiton Fossá O vereador de Chapecó, Cleiton Fossá, preocupado com a população do campo, através do Projeto de Lei Ordinária (L) 25/2020, busca a criação do Programa Asfalto no Campo....

O vereador de Chapecó, Cleiton Fossá, preocupado com a população do campo, através do Projeto de Lei Ordinária (L) 25/2020, busca a criação do Programa Asfalto no Campo.

O projeto tem o objetivo de proporcionar melhor infraestrutura das estradas situadas na zona rural, contribuindo ativamente para o bem estar e desenvolvimento de quem mora no campo.

“Da estrada de chão ao asfalto, essa mudança é ótima, pois além da comodidade para o deslocamento, com segurança e rapidez, o transporte da produção será potencializado”, afirma Fossá.

Com o Projeto de Lei, será possível garantir a manutenção do Programa ao longo do tempo, independente de quem assumir a prefeitura de Chapecó. Além de garantir a previsão orçamentária anual específica para sua realização.

As estradas rurais asfaltadas atingem diretamente em diversas questões, como: agilidade do escoamento da produção, o recebimento de equipamentos e produtos, segurança para o transporte escolar e comodidade e bem estar às famílias rurais.

No município, são cerca de 1.661 estabelecimentos agropecuários, que ocupam uma área superficial de 30.710 hectares de solo, de acordo com o Censo Agropecuário do ano de 2017.

A péssima situação das estradas prejudica e afeta, não apenas a população, mas à própria economia, devido às dificuldades de escoação da produção. Por isso, a importância de estrutura adequada para o trabalhador e trabalhadora do campo.

De acordo com o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural, Chapecó compreende cerca de 1500 km de estrada de chão, que em muitos locais apresenta condições precárias de conservação e trafegabilidade.

“Uma estrada de qualidade para a Agricultura é uma condição essencial que fomenta a produção, o escoamento, além de representar valorização, pois só quem vive da agricultura sabe o que significa poder trafegar por uma estrada de qualidade, com segurança e comodidade”, salienta Cleiton Fossá. 

Outro fator bastante importante é em relação ao êxodo rural, em que muitas comunidades sofreram com o esvaziamento populacional ao longo dos tempos. O trabalhador sem valorização e investimento deixa o campo em busca de uma vida melhor. 

Contudo, essa medida, além de superlotar as cidades, gera a diminuição da população rural e automaticamente diminui a produção de alimentos e matéria-prima. 

O Programa que leva asfalto ao campo, também busca possibilitar o retorno em melhores condições às pessoas que moravam no meio rural e acabaram deixando para trás o sonho de produzir alimento.

 

 

 

 

Para outras informações e sugestões, você pode entrar em contato através do WhatsApp, ou pelas redes sociais Facebook e Instagram.







Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

 

 

 



  • Cleiton Fossá -

Veja também

Delegacia da Efapi será reaberta, informa Fossá03/05/17 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá obteve informação que nesta quarta-feira, dia 3, que a 3ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Efapi, será reaberta. O local foi fechado por falta de efetivo policial no início de 2015. Após muito diálogo e pedidos, como a Moção de Apelo 9/17, de autoria de Fossá, o 3º DP será reaberto próximo ao Posto Milão. Fossá teve audiência, em janeiro, com o delegado-geral de Polícia......
CPI do Asfalto é prorrogada18/12/13 Chapecó - Em reunião na tarde de hoje (18), os vereadores membros da CPI do Asfalto decidiram, de modo consensual, prorrogar os trabalhos da Comissão por mais 60 dias. Assim, as investigações se estenderão até 22 de fevereiro. O presidente Itamar Agnoletto, o......

Voltar para NOTÍCIAS