Postado em 24 de Abril de 2020 às 11h00

Senado vota nesta sexta-feira a aprovação de auxílio a pequenas empresas

Cleiton Fossá        Projeto de Lei nº 1.282/2020 que concede linha de crédito especial a pequenas e microempresas aprovado na Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira (22) é votado nesta sexta...

       Projeto de Lei nº 1.282/2020 que concede linha de crédito especial a pequenas e microempresas aprovado na Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira (22) é votado nesta sexta (24) no Senado Federal.

       O objetivo do projeto é fomentar o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios. Para que assim as empresas mantenham estabilidade econômica e assegurem empregos no cenário de pandemia da Covid-19.

       Os empréstimos concedidos serão de 30% referente ao valor da receita bruta do ano de 2019 de cada empresa. A taxa de juros anual cobrada no empréstimo será a Selic, atualmente em 3,75% mais 1,25%. Sendo que os limites e as condições das operações serão determinados pelo Conselho Monetário Nacional.

       As parcelas poderão ser pagas no prazo de 36 meses, com carência oito meses. Durante o período de carência, o empréstimo será corrigido apenas pela taxa Selic vigente.

       Será concedido pelo governo federal a garantia de até 85% do valor emprestado. O Fundo Garantidor de Operações, disponibilizará o valor de R$ 15,9 bilhões para os empréstimos e o mesmo ficará a encargo do Banco do Brasil.

       Segundo o texto inicial do projeto, o acesso de empréstimos dos microempreendedores sempre foi complexo devido a necessidade de apresentar garantias para que os bancos concedam os valores.

 

Cleiton Fossá está à disposição da população para outras informações, tirar dúvidas e aceita também sugestão de conteúdos. Para entrar em contato e acompanhar o mandato, você pode chamar no WhatsApp, ou pelas redes sociais: Facebook e Instagram.


 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Veja também

A saída melancólica do prefeito de Chapecó27/11/15 Chapecó - Vereador Cleiton Fossá se manifesta sobre o anúncio de que o prefeito de Chapecó vai renunciar. Para ele, sua saída ficará registrada na história com o carimbo da gastança e ineficiência e por não responder às demandas da população, principalmente dos bairros. "Prefeito de Chapecó, José Caramori, anunciou que renunciará ao cargo em dezembro para assumir a presidência do Badesc. Pois bem, a especulação......
Como solicitar o CPF por e-mail GRATUITAMENTE14/04/20     A partir desta terça-feira (14) os cidadãos aptos a receber o auxílio emergencial de R$ 600, poderão emitir o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) por e-mail, sem custos.     Para concluir o cadastro......

Voltar para NOTÍCIAS