Postado em 04 de Abril de 2020 às 10h55

Sete dias se passaram e Chapecó segue com 05 casos confirmados

Cleiton Fossá        Na manhã deste sábado (04), a prefeitura de Chapecó, que tradicionalmente divulgava os dados epidemiológicos do município, através de uma transmissão ao...

       Na manhã deste sábado (04), a prefeitura de Chapecó, que tradicionalmente divulgava os dados epidemiológicos do município, através de uma transmissão ao vivo no Facebook, adotou um método diferente. A atualização veio somente por meio de uma postagem (imagem) na rede social que apresenta os seguintes dados: 18 casos suspeitos, 30 descartados, 05 confirmados, dois recuperados.

       Com a atualização, a capital do Oeste Catarinense, segue durante uma semana, com apenas cinco casos confirmados, uma vez que, a última confirmação foi no sábado 28 de março, através de coletiva de imprensa pela Prefeitura Municipal.

       Essa estagnação de casos confirmados pode ser encarada de dois modos: o primeiro como favorável, porque às medidas adotadas de isolamento social tem contribuído fortemente para a não proliferação do vírus. Ou, também, de modo preocupante, pois o laboratório central, em Florianópolis, recebe alta demanda de exames para a confirmação da doença, ou seja, os dados epidemiológicos estão desatualizados.

       Na entrevista coletiva da sexta-feira (03), foi anunciado que o município vai receber na próxima semana 400 testes rápidos para detectar a doença. Entretanto, os testes são exclusivamente para os profissionais da saúde.

       Em Santa Catarina, o governo revelou nesta sexta-feira (03), que o estado catarinense chegou a 301 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. O número representa um aumento de 7,1% em relação ao dia anterior. Ao todo, são 48 municípios com casos confirmados e 31 pacientes internados em leitos de UTI.

       Já o Brasil, registra até o momento 9.235 casos confirmados, com 365 mortes pela Covid-19. Apenas três estados brasileiros ainda não registraram mortes: Acre, Amapá e Tocantins.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

Veja também

Fossá pede solução para problemas na coleta de lixo17/02/15 Chapecó - Problemas na coleta de resíduos sólidos seguem evidenciando que o sistema atual não funciona. Assim, o vereador Cleiton Fossá resumiu a dificuldade enfrentada por muitos moradores de Chapecó. No centro, onde foram instalados os contêineres, o lixo se acumula nas ruas e calçadas. Já os bairros sofrem com a falta de coleta regular. Com base nisso, Fossá apresentou requerimento na Câmara de Vereadores......
ONG trabalha no combate ao suicídio23/09/14 Chapecó - O coordenador do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Santa Catarina, João Régis da Silva, participou da sessão da Câmara de Vereadores de Chapecó na manhã desta terça-feira (23). Ele atendeu convite através do requerimento 238/14, do vereador......

Voltar para NOTÍCIAS