Postado em 08 de Maio de 2020 às 10h10

Urgente: 266 casos confirmados de Coronavírus em Chapecó

Cleiton Fossá A prefeitura municipal de Chapecó informa nesta sexta-feira (08), que há mais 33 pessoas infectadas com a Covid-19. Totalizando 266 casos confirmados até o momento. Estão recuperados da...

A prefeitura municipal de Chapecó informa nesta sexta-feira (08), que há mais 33 pessoas infectadas com a Covid-19. Totalizando 266 casos confirmados até o momento. Estão recuperados da doença 26 pacientes e nenhum óbito foi registrado.

O número de pessoas com suspeita de ter contraído a doença, somam 151 casos. Além disso, 1788 estão em monitoramento e 399 casos foram descartados.

Mais de 300 pessoas estão em isolamento domiciliar. Entre elas, 233 confirmadas com a doença e 146 suspeitas.

Dos casos confirmados três estão internados em leito de UTI e dois em enfermaria. Já dos suspeitos dois se encontram em UTI e três em enfermaria.

Quanto aos pacientes de outros municípios residentes em Chapecó, são quatro casos confirmados que estão internados em leito de UTI.

A partir de amanhã (9) pessoas que estiverem circulando nas ruas sem uso de máscaras serão multadas. O valor da multa é de R$ 250,00.

Segundo a prefeitura a maior parte dos contágios em Chapecó acontece nos ambientes de lazer, fora do horário e ambiente de trabalho. Este fator é justificado pelas aglomerações vistas nos últimos dias.

Da confirmação dos casos, 209 foi através de exame técnico, tipo pcR. Por critério de vínculo epidemiológico 50 pessoas foram confirmadas. Sendo que seis pessoas foram confirmadas através de teste rápido.

Coronavírus no estado e Brasil

Em Santa Catarina o número de casos confirmados ultrapassa de 3 mil. O boletim epidemiológico aponta que das 3.082 pessoas infectadas, a maioria tem idade entre 30 e 39 anos. Do total 54,9% são mulheres e 45,1% homens.

Até o momento 63 mortes foram confirmadas. Deste equivalente, 58,7% eram do sexo masculino e 41,3% feminino. Sendo que cerca de metade dos óbitos se refere a idosos com faixa etária entre 60 a 89 anos.

A cidade de Serra Alta passou a integrar a lista de 155 municípios que já registram casos de coronavírus.

No Brasil, o Ministério da Saúde informou a confirmação de 135.106 pessoas infectadas. Do total de casos, um equivalente de 70.610 pacientes estão em acompanhamento e 55.350 se recuperaram da doença.

Das 9.146 mortes provocadas pela doença, 227 ocorreram nos últimos três dias. Sendo que 1.782 óbitos aguardam confirmação da causa.

 

 

Para outras informações e sugestões, você pode entrar em contato através do WhatsApp, ou pelas redes sociais Facebook e Instagram.







Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá
 

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Nota de esclarecimento sobre pedido de cassação de Cleidenara13/09/17 Chapecó ' A respeito de informações publicadas em determinados veículos de imprensa, cabe esclarecer: os vereadores que assinaram a denúncia de quebra de decoro parlamentar contra a vereadora afastada Cleidenara Weirich tinham consciência de que não poderiam votar no pedido de cassação, com base no decreto-lei 201/67, que remonta à época da Ditadura Militar. Os seis vereadores assinaram o documento como forma de......
População tem direito a todos os serviços na saúde31/07/18         A situação precária da saúde em Chapecó tem feito com que, diariamente, muitas pessoas precisem buscar seus direitos para conseguir algum medicamento ou acesso a médico especialista, exame......
Vereador apoia ampliação do salário maternidade08/10/13 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá, que esteve em Brasília (DF) na semana passada acompanhando um grupo de empresários ligados ao Deatec em audiências para a implantação em Chapecó de um Polo Tecnológico, participou a convite do deputado federal Pedro Uczai......

Voltar para NOTÍCIAS