Postado em 13 de Novembro de 2017 às 16h50

Vereador visita CEIMs de madrugada e constata filas

Chapecó – Após alguns pais relatarem a formação de filas em busca de vagas nos Centros de Educação Infantil de Chapecó, o vereador Cleiton Fossá resolveu, na noite e madrugada de domingo, percorrer diversos CEIMs. Entre às 22h de domingo e 3h de segunda-feira, Fossá esteve em mais de dez lugares, onde além de constatar o problema, conversou com os pais e familiares a respeito do problema.

Fossá explica que um relatório será feito e encaminhado à Secretaria de Educação com o objetivo de auxiliar o poder executivo e evitar que a situação se repita no próximo ano. O principal pedido dos pais é que os CEIMs disponibilizem um funcionário para distribuir senhas, para que eles possam ir para casa e voltar no horário de abertura do local, evitando que fiquem em filas durante a madrugada.

Outra proposta é que a prefeitura faça, nesse primeiro momento, uma parceria público-privada, oferecendo vaga em instituições particulares a fim de garantir o acesso à creche a todas as crianças, lembrando que é um direito constitucional. Fossá solicitará ainda qual o deficit de vagas em CEIMs e qual o plano da Secretaria para solucionar a falta de vagas, bem como, qual o plano de expansão dos CEIMs.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Força feminina: conheça a história da dona Aparecida09/03/18 Chapecó – Lá estava ela, em frente à casa vermelha com a cuia na mão. Lá estava ela, sentada na cadeira de balanço, ao lado das flores brancas. Lá estava ela... dona Aparecida Ignácia Siqueira suavemente puxou o canto da boca e sorriu. Lá estava ela, pronta para contar sua história. — Pode entrar — Gritou a dona......
Déficit em 2015 da prefeitura de Chapecó superou R$ 32 milhões21/06/17 Chapecó - Os vereadores de Chapecó deliberaram durante a sessão desta quarta-feira, dia 21, sobre a prestação de contas da prefeitura de Chapecó do exercício fiscal de 2015. Embora o Ministério Público de Contas tenha recomendado a rejeição das contas, o......

Voltar para NOTÍCIAS