Postado em 28 de Agosto de 2020 às 17h45

Apesar da Pandemia, PIB agropecuário deve ter crescimento de 3,2% em 2021



       O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta terça-feira (25) que o Produto Interno Bruto (PIB) do Setor Agropecuário deve ter crescimento de 3,2% em 2021.

       De acordo com o diretor do Ipea, José Ronaldo Souza, a agropecuária foi a única atividade econômica que apresentou crescimento em um cenário de incertezas devido à pandemia.

       A estimativa é que o segmento de bovinos apresente recuperação da demanda no segundo semestre do ano com a retomada da economia.


Confira como ficam as projeções do Instituto

       (Com base em dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a respeito da safra 2020/21)

- As lavouras devem ter alta de 3,2% e a pecuária de 5%;

- Crescimento de milho estimado em 9,1%;

- Crescimento de soja em 10,5% e aumento das exportações em 5,8%; 

- Na pecuária, a projeção é de recuperação para todos os segmentos (bovinos, frango, suínos, leite e ovos), liderados pelo aumento de 6,3% da produção de carne bovina;



Safra de grãos

       De acordo com as Perspectivas para a Agropecuária 2020/2021 - Edição Grãos, o Brasil poderá colher 278,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2020/21, o que representa aumento de 8%, segundo cálculos estatísticos da Conab.

       Esse volume representa a produção de 15 grãos, sendo que milho, soja, algodão, arroz e feijão participam com 95% do total. Os cálculos foram feitos com base em inúmeros dados de campo, previsões climáticas e imagens de satélites.

Participe, apresente sua demanda ao vereador e fique por dentro da atuação do mandato por meio das nossas redes sociais: Facebook - Instagram e nosso WhatssApp.


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá




Veja também

Nova Matriz Econômica: Inovação e Tecnologia são bandeiras do mandato de Cleiton Fossá30/08/20        Santa Catarina é o 4ª maior estado em tecnologia do país conforme estudo da Tech Report 2020        O faturamento total do setor de tecnologia brasileiro em 2019 foi de R$ 240 bilhões, montante que representa 3,3% do PIB brasileiro. Em Santa Catarina, o valor faturado em 2019 foi de R$ 18 bilhões, que correspondem a 7,4% do......
Fossá pede abertura de CPI e cassação de Cleidenara09/04/17 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá protocolará nesta segunda-feira, dia 10, requerimento solicitando abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com objetivo de investigar irregularidades e desvios de recursos públicos do Sistema Único de Saúde......

Voltar para NOTÍCIAS