Postado em 28 de Agosto de 2020 às 17h45

Apesar da Pandemia, PIB agropecuário deve ter crescimento de 3,2% em 2021



       O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta terça-feira (25) que o Produto Interno Bruto (PIB) do Setor Agropecuário deve ter crescimento de 3,2% em 2021.

       De acordo com o diretor do Ipea, José Ronaldo Souza, a agropecuária foi a única atividade econômica que apresentou crescimento em um cenário de incertezas devido à pandemia.

       A estimativa é que o segmento de bovinos apresente recuperação da demanda no segundo semestre do ano com a retomada da economia.


Confira como ficam as projeções do Instituto

       (Com base em dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a respeito da safra 2020/21)

- As lavouras devem ter alta de 3,2% e a pecuária de 5%;

- Crescimento de milho estimado em 9,1%;

- Crescimento de soja em 10,5% e aumento das exportações em 5,8%; 

- Na pecuária, a projeção é de recuperação para todos os segmentos (bovinos, frango, suínos, leite e ovos), liderados pelo aumento de 6,3% da produção de carne bovina;



Safra de grãos

       De acordo com as Perspectivas para a Agropecuária 2020/2021 - Edição Grãos, o Brasil poderá colher 278,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2020/21, o que representa aumento de 8%, segundo cálculos estatísticos da Conab.

       Esse volume representa a produção de 15 grãos, sendo que milho, soja, algodão, arroz e feijão participam com 95% do total. Os cálculos foram feitos com base em inúmeros dados de campo, previsões climáticas e imagens de satélites.

Participe, apresente sua demanda ao vereador e fique por dentro da atuação do mandato por meio das nossas redes sociais: Facebook - Instagram e nosso WhatssApp.


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá




Veja também

Fossá palestra sobre acessibilidade nas escolas20/05/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá participou na noite de segunda-feira (19) do seminário sobre acessibilidade nas escolas, promovido pela 8ª fase do curso de Pedagogia da UFFS, juntamente com o atleta paradesportivo Ademir Moro. Na palestra, o vereador abordou sobre os avanços e desafios que os portadores de deficiências enfrentam, bem como alguns de seus projetos na Câmara de Vereadores voltados à área da......
Cleiton Fossá aponta as necessidades da saúde pública24/05/18 Chapecó – Nesta quarta-feira (23), o vereador Cleiton Fossá realizou uma transmissão ao vivo, por meio das redes sociais, para abordar a área da saúde em Chapecó. “O que está acontecendo com a......
Maio Amarelo: Se ligue no trânsito, não atenda o celular!18/05/18 Chapecó – Entra ano e sai ano, a única coisa que muda são os algarismos, mas os problemas continuam os mesmos. Se os números diminuíssem já teríamos um avanço em relação à......

Voltar para NOTÍCIAS