Postado em 13 de Janeiro às 14h33

Após reivindicação do mandato, finalmente moradores tem Transporte Coletivo

        O transporte coletivo está entre as principais demandas recebidas pelo mandato. Bairros e comunidades do interior com poucos horários e paradas de ônibus sem cobertura ou lugares para se sentar são os maiores motivos de reclamações.

        Entre as localidades, a Linha São Pedro B. Diversos moradores entraram em contato com o gabinete para relatar a ausência de transporte coletivo na comunidade. Moradores como a dona Maria G., idosa e aposentada, dependiam de caronas para se deslocar até outras partes da cidade.

        Em muitos casos, como nos foi relatado pela dona Maria G., o jeito era ir de a pé, andando mais de 15 quilômetros até chagar ao seu destino.

"Precisei ir de casa até a Celesc pra resolver um problema da luz, não tinha nenhum ônibus. Eu tava sem luz e tinha que resolver isso. A Celesc é longe e eu andei das 6h da manhã até as 8h pra chegar lá. É uma vergonha que o São Pedro B não tenha nenhum transporte público".

        Dessa forma, em setembro de 2019, apresentei o Requerimento N° 182/19 que solicitava à Prefeitura informações sobre a ausência de transporte coletivo na Linha São Pedro B. O mesmo Requerimento solicitava que fosse disponibilizado transporte a estes moradores.

        No dia 06 de janeiro, linhas do transporte coletivo urbano começaram a operar na Linha São Pedro B, atendendo as reivindicações realizadas pelo mandato.

        Com isso, a vida desses moradores será facilitada, evitando que pessoas como a Maria G. precisem percorrer grandes distâncias a pé.

        O mandato segue sensível e acompanhando situações iguais a estas, ouvindo os chapecoenses, realizando encaminhamentos e cobrando soluções aos problemas do povo!

        Seguiremos cumprindo com as obrigações de representantes do povo e defendendo o Direito das Pessoas!



Cleiton Fossá

Advogado, professor universitário e vereador por Chapecó

Veja também

Nota de esclarecimento sobre pedido de cassação de Cleidenara13/09/17 Chapecó ' A respeito de informações publicadas em determinados veículos de imprensa, cabe esclarecer: os vereadores que assinaram a denúncia de quebra de decoro parlamentar contra a vereadora afastada Cleidenara Weirich tinham consciência de que não poderiam votar no pedido de cassação, com base no decreto-lei 201/67, que remonta à época da Ditadura Militar. Os seis vereadores assinaram o documento como forma de......
Fossá se licencia por dois meses02/03/15 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá se licencia nesta segunda-feira (2) por dois meses do cargo. A licença não é remunerada e faz parte do acordo feito durante o processo eleitoral de 2012. O suplente de vereador Honorino Bosco assume em seu lugar. Esta é a......

Voltar para NOTÍCIAS