Postado em 13 de Janeiro às 14h33

Após reivindicação do mandato, finalmente moradores tem Transporte Coletivo

        O transporte coletivo está entre as principais demandas recebidas pelo mandato. Bairros e comunidades do interior com poucos horários e paradas de ônibus sem cobertura ou lugares para se sentar são os maiores motivos de reclamações.

        Entre as localidades, a Linha São Pedro B. Diversos moradores entraram em contato com o gabinete para relatar a ausência de transporte coletivo na comunidade. Moradores como a dona Maria G., idosa e aposentada, dependiam de caronas para se deslocar até outras partes da cidade.

        Em muitos casos, como nos foi relatado pela dona Maria G., o jeito era ir de a pé, andando mais de 15 quilômetros até chagar ao seu destino.

"Precisei ir de casa até a Celesc pra resolver um problema da luz, não tinha nenhum ônibus. Eu tava sem luz e tinha que resolver isso. A Celesc é longe e eu andei das 6h da manhã até as 8h pra chegar lá. É uma vergonha que o São Pedro B não tenha nenhum transporte público".

        Dessa forma, em setembro de 2019, apresentei o Requerimento N° 182/19 que solicitava à Prefeitura informações sobre a ausência de transporte coletivo na Linha São Pedro B. O mesmo Requerimento solicitava que fosse disponibilizado transporte a estes moradores.

        No dia 06 de janeiro, linhas do transporte coletivo urbano começaram a operar na Linha São Pedro B, atendendo as reivindicações realizadas pelo mandato.

        Com isso, a vida desses moradores será facilitada, evitando que pessoas como a Maria G. precisem percorrer grandes distâncias a pé.

        O mandato segue sensível e acompanhando situações iguais a estas, ouvindo os chapecoenses, realizando encaminhamentos e cobrando soluções aos problemas do povo!

        Seguiremos cumprindo com as obrigações de representantes do povo e defendendo o Direito das Pessoas!



Cleiton Fossá

Advogado, professor universitário e vereador por Chapecó

Veja também

Fossá alerta que dívida de Chapecó chega a R$ 100 milhões13/12/18 Chapecó – As contas públicas do município de Chapecó são preocupantes. Conforme dados obtidos pelo vereador Cleiton Fossá, a dívida atual se aproxima da casa de R$ 100 milhões. Os dados são do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Secretaria do Tesouro Nacional, através do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do......
Cleiton Fossá avalia trabalhos de 201721/12/17 Chapecó – O ano de 2017 vai chegando ao fim e o vereador Cleiton Fossá faz um balanço das atividades realizadas neste primeiro ano de segundo mandato no Parlamento de Chapecó. Uma grande conquista, avalia o vereador, foi a......
Fossá volta a pedir padronização dos pontos de ônibus20/01/16 Chapecó - A Lei Municipal 5.669/2009, que trata sobre a padronização dos abrigos de passageiros do transporte coletivo de Chapecó, foi aprovada pela Câmara de Vereadores em novembro de 2009. Mais de seis anos depois, entretanto, ela ainda não entrou em vigor.......

Voltar para NOTÍCIAS