Postado em 24 de Julho de 2015 às 16h50

Área irregular: Fossá busca solução para o Bom Pastor

Área Irregular (3)Bairro Bom Pastor (5)Câmara De Vereadores (17)Chapecó (304)Cleiton Fossá (314)Habitação (4)Reunião (32)Vereador (224)
Chapecó - Mesmo sob forte chuva, mais de 100 pessoas compareceram na noite de quinta-feira (23) à reunião de trabalho realizada pela Câmara Vereadores de Chapecó no bairro Bom Pastor. Proposto pelo vereador Cleiton Fossá, o encontro teve o objetivo de discutir a área irregular no bairro, onde aproximadamente 50 famílias vivem. A situação já se arrasta por 20 anos. Mesmo com convite, a prefeitura de Chapecó e a Secretaria de Habitação não enviaram representantes à reunião. 'Foi uma falta de respeito com o poder legislativo e, principalmente, com a população', diz o vereador. Conforme testemunho de moradores, a administração municipal prometeu, ainda em 2011, resolver o problema, mas até agora nada de concreto foi feito. Para Fossá, essa teria sido a oportunidade da Secretaria de Habitação mostrar à população em que pé anda a questão. A maioria das residências não possuem energia elétrica, água encanada, saneamento básico, além de outros serviços públicos. 'É preciso ações rápidas para que os moradores do local tenham uma vida mais digna. Mas como a prefeitura segue ignorando essas cerca de 200 pessoas, então vamos à justiça', comenta Fossá. Uma comissão de dez moradores foi composta para seguir buscando alternativas para a questão. O vereador Fossá se comprometeu em buscar uma audiência junto ao Ministério Público, para que os problemas enfrentados por aquelas famílias sejam, ao menos, amenizados. Durante a reunião, diversas pessoas se manifestaram sobre as dificuldades de viver no local e cobraram solução da Secretaria de Habitação. 'Fizemos e vamos seguir fazendo nossa parte, que é intermediar e buscar solução. Porém, a prefeitura precisa fazer a sua parte e não se esconder da população', finaliza Fossá.

Veja também

Cleiton Fossá lamenta cancelamento da Efapi17/06/15 Chapecó - A administração municipal de Chapecó confirmou, na tarde de quarta-feira (17), o cancelamento da Efapi 2015. Criada em 1967, essa seria a 20ª edição da expofeira, que foi cancelada pela primeira vez em sua história. O vereador Cleiton Fossá lamenta a decisão. Conforme ele, a crise econômica - motivo alegado para o cancelamento - não serve como desculpa. Fossá lembrou o caso recente de Lages, que realizou a......

Voltar para NOTÍCIAS