Postado em 23 de Outubro de 2013 às 19h26

Moradores querem devolução de área

Prefeitura De Chapecó (3)Marcilei Vignatti (4)Cleiton Fossá (314)Chapecó (304)

Chapecó - A associação comunitária do loteamento Universidade, no bairro Efapi, apresentou requerimento à prefeitura de Chapecó para tentar reaver a área institucional da comunidade, que em 2007 foi cedida ao Esporte Clube Colatto, através de um projeto da administração municipal da época. O documento foi entregue ao chefe de gabinete do prefeito José Caramori, Paulo Pizolotto. Uma cópia também foi entregue ao presidente da Câmara de Chapecó, vereador Marcio Sander, e ao promotor Marcus Vinícius Ribeiro de Camillo, da 9ª promotoria de justiça de Chapecó.

Conforme o presidente do centro comunitário do loteamento Universidade, Inácio Girardi, a área era pública, mas com a ação da prefeitura se tornou particular, sendo que os moradores da região são impedidos de usar o campo de futebol e o salão localizado no terreno. Aproximadamente 500 pessoas firmaram um abaixo-assinado pedindo que a área volte a pertencer à comunidade. 'O espaço é institucional, ou seja, é do povo e a prefeitura não poderia ter cedido o terreno a um clube', explica Girardi, que procurou ajuda nos gabinetes dos vereadores Cleiton Fossá e Marcilei Vignatti.

Pizolotto ficou de encaminhar o requerimento dos moradores ao setor competente para análise. Sander ressaltou que não é prerrogativa do poder legislativo interferir na questão, mas que vai propor um documento conjunto entre todos os vereadores para ser encaminhado à administração municipal, que contemple o pleito da comunidade. Já Camillo afirmou que estudará o caso e que se ficar comprovado que a área em questão é institucional, poderá ingressar com uma Ação Civil Pública contra a prefeitura. 'Se o terreno é institucional, o poder público não pode vendê-lo ou cedê-lo', resume.

Veja também

Fossá fala sobre o polêmico aumento de tributos em Chapecó14/01/14 Chapecó - Devido a polêmica sobre o aumento da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), o vereador Cleiton Fossá esclarece que logo que o projeto deu entrada na Câmara de Vereadores, em setembro de 2013, se manifestou sobre a falta de informações sobre esse e outros reajustes, como Cosip e ITBI. Leia a notícia (http://www.cleitonfossa.com.br/'p=199). Depois, após a manifestação das entidades ACIC, CDL e Sicom, Fossá......

Voltar para NOTÍCIAS