Postado em 07 de Abril às 13h46

Aumenta o número de atendimentos por telefone e município segue com 6 casos confirmados de COVID-19

Cleiton Fossá | Vereador        Nesta terça-feira (07), a prefeitura de Chapecó informou que o número de pessoas infectadas é de seis casos confirmados, 10 casos suspeitos, sendo que...

       Nesta terça-feira (07), a prefeitura de Chapecó informou que o número de pessoas infectadas é de seis casos confirmados, 10 casos suspeitos, sendo que três das pessoas infectadas estão recuperadas e outras três estão isoladas. Dos casos suspeitos, oito pessoas estão em isolamento domiciliar e dois continuam internados. Além desses dados, o boletim epidemiológico indica que do total de 63 casos notificados, 47 deles foram descartados. 

       Em relação aos casos de outros municípios que estão internados em hospitais de Chapecó, se tem o registro de 11 casos notificados, nove descartados, um confirmado e um suspeito. Sendo que um paciente está internado na UTI. 

       O prefeito também informa, que os atendimentos de triagem feitos por telefone em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul e Universidade da Região de Chapecó - Unochapecó, desde final de semana, passam a ser realizados todos os dias das 7h às 22h. Até o momento foram atendidas 703 pessoas dessa forma, somente no dia de ontem foram registrados 80 atendimentos, em relação da média dos dias anteriores, o número dobrou. Já no ambulatório de campanha situado na Escola Marechal Bormann, foram registrados 22 atendimentos.

       A atualização desta segunda (6) mostra que Santa Catarina registrou 417 casos confirmados de Covid-19, um aumento de 10% em relação ao boletim anterior. Até o momento foram confirmadas 11 mortes por conta da doença no estado. No total, há 38 pessoas internadas em UTI infectadas pelo vírus, sendo 13 na rede pública e 25 na rede privada.

       Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, são 12.056 de pessoas infectadas pelo Covid-19, com o registro de 533 mortes. O Brasil é o país da América Latina que registra mais infecções por coronavírus. Porém, o ritmo em que os casos crescem é semelhante em vários países.

      Já no cenário mundial, o número de casos ultrapassa de 1,3 milhões de infectados, o total de mortos é de 74.069 e 237.305 de pessoas foram curadas da doença. 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

Veja também

Cleiton Fossá alerta sobre perigos do projeto 76/1511/06/15 Chapecó - Muitas pessoas querem saber mais sobre o projeto 76/15, que a prefeitura de Chapecó enviou à Câmara de Vereadores. O projeto prevê uma 'reforma administrativa'que, na verdade, muda cargos e funções. Extingue as Secretarias de Articulação Institucional e de Defesa do Cidadão, sendo que a primeira não servia para nada. Fora isso, o projeto cria 85 novas funções de confiança - quando servidores......
Fossá alerta que dívida de Chapecó chega a R$ 100 milhões13/12/18 Chapecó – As contas públicas do município de Chapecó são preocupantes. Conforme dados obtidos pelo vereador Cleiton Fossá, a dívida atual se aproxima da casa de R$ 100 milhões. Os dados são......

Voltar para NOTÍCIAS