Postado em 02 de Abril de 2018 às 10h34

Avaliação das atividades do mês de março

Cleiton Fossá Chapecó – Mesmo licenciado do Poder Legislativo, o vereador Cleiton Fossá permanece em contato direto com a comunidade chapecoense. Através do Gabinete Virtual, WhatsApp, Facebook ou de visitas às...

Chapecó – Mesmo licenciado do Poder Legislativo, o vereador Cleiton Fossá permanece em contato direto com a comunidade chapecoense. Através do Gabinete Virtual, WhatsApp, Facebook ou de visitas às comunidades, o gabinete recebeu 179 demandas durante o mês de março. Estes pedidos viraram encaminhamentos diretos aos setores competentes da prefeitura de Chapecó ou auxílios em forma de requerimentos de informações.

Como já ocorreu em janeiro e fevereiro, uma das principais demandas recebidas em março foram em relação à infraestrutura, saúde e educação. Problemas na coleta de lixo, falta de iluminação pública e conservação de vias foram as campeãs de reclamação. A demora no atendimento de cirurgias e exames com médicos especialistas também foram relatadas, assim como pais solicitando vagas em CEIMs próximos as suas residências.

Blog

Sempre buscando inovação e formas de se comunicar com a população, o vereador Cleiton Fossá lançou no mês passado mais uma novidade: o Blog do Fossá. O espaço é reservado para a publicação de opinião sobre temas cotidianos de Chapecó e SC. Os artigos são mais uma maneira de deixar clara sua posição frente aos acontecimentos no município, Estado e País. “Depois do Gabinete Virtual, o Blog vem para somar”, explica.

Projetos

Através do Projeto de Lei 048/18, Fossá apresentou proposta de criação do IPTU Verde em Chapecó. A ideia é conceder benefício tributário ao contribuinte que adote medidas que melhorem, preservem, protejam e recuperem o meio ambiente. Já o Projeto de Lei 061/18 prevê a criação do Fundo da Mobilidade Urbana, que visa incentivar o uso do transporte coletivo e para a implementação de ciclovias em Chapecó.

Propostas

Cleiton Fossá ainda apresentou o Projeto de Resolução 044/18, que restringe o uso de diárias por parte dos vereadores. A ideia é a concessão apenas nos casos de estrito interesse público. Quanto ao controle de zoonoses, o vereador fez uma representação ao Ministério Público, para que a administração municipal seja notificada e exija a construção e efetivação da política de controle de zoonoses e do bem-estar animal na cidade.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Projeto prevê redução da tarifa do transporte coletivo08/09/15 Chapecó - Foi protocolado na tarde desta terça-feira (8) na Câmara de Vereadores de Chapecó o projeto de lei que cria o Fundo Municipal da Mobilidade Urbana e da Modicidade da Tarifa de Transporte Público Coletivo. De autoria do vereador Cleiton Fossá, a iniciativa prevê que o município de Chapecó crie um Fundo Municipal destinado a investimentos na criação de malha cicloviária e para custear parte do valor das......
Professora Maria Aparecida é Cidadã Honorária de Chapecó27/06/18 Chapecó – A advogada e professora universitária Maria Aparecida Lucca Caovilla recebeu, na noite de terça-feira, dia 26, o título de cidadão honorário de Chapecó, concedido pelo Poder Legislativo,......

Voltar para NOTÍCIAS