Postado em 10 de Agosto de 2020 às 11h01

Campanha Agosto Dourado: mães com Covid-19 podem continuar amamentando

       Uma das preocupações comuns das mães durante a pandemia da Covid-19 é a continuidade da amamentação caso tenham contraído a doença. A dúvida é esclarecida especialmente neste mês de agosto, marcado como "Agosto Dourado", mês do aleitamento materno.

       Segundo informações da Agência Brasil e do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira da Fundação Oswaldo Cruz (IFF/Fiocruz), o vírus SARS-CoV-2 não é transmitido pela amamentação. Ainda conforme o Instituto, as mães podem continuar amamentando mesmo com sintomas de gripe ou infecção respiratória. Entretanto, a máscara deve ser utilizada bem como seguida a higienização das mãos com frequência.

       De acordo com informações da Unicef, a transmissão do novo coronavírus por meio do leite materno e da amamentação não foi detectada.

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá 

Veja também

Fossá busca o MP para garantir reposição salarial14/01/16 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá protocolou, na tarde de quinta-feira, 14, representação junto ao Ministério Público (MP) contra o que entende ser uma omissão ilícita e inconstitucional promovida pela prefeitura de Chapecó. O motivo é o descumprimento da Lei que determina a reposição salarial dos servidores públicos no mês de janeiro, bem como, a não apresentação do projeto de revisão geral anual. Fossá lembra......
HRO perde filantropia e autoridades buscam reverter decisão08/02/17 Brasília - Vereador Cleiton Fossá, juntamente com o deputado federal Valdir Colatto e o assessor jurídico do Hospital Regional do Oeste (HRO) de Chapecó, Paulo Winckler, estiveram em audiência em Brasília, na tarde desta terça-feira, dia 7, para buscar......

Voltar para NOTÍCIAS