Postado em 10 de Agosto de 2020 às 11h01

Campanha Agosto Dourado: mães com Covid-19 podem continuar amamentando

       Uma das preocupações comuns das mães durante a pandemia da Covid-19 é a continuidade da amamentação caso tenham contraído a doença. A dúvida é esclarecida especialmente neste mês de agosto, marcado como "Agosto Dourado", mês do aleitamento materno.

       Segundo informações da Agência Brasil e do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira da Fundação Oswaldo Cruz (IFF/Fiocruz), o vírus SARS-CoV-2 não é transmitido pela amamentação. Ainda conforme o Instituto, as mães podem continuar amamentando mesmo com sintomas de gripe ou infecção respiratória. Entretanto, a máscara deve ser utilizada bem como seguida a higienização das mãos com frequência.

       De acordo com informações da Unicef, a transmissão do novo coronavírus por meio do leite materno e da amamentação não foi detectada.

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá 

Veja também

Cleiton Fossá apresenta projeto de Lei que institui o Turismo Rural em Chapecó19/06/20 Tramita na Câmara de Vereadores de Chapecó, o Projeto de Lei 6/2020, que institui a política de apoio ao Turismo Rural na Agricultura Familiar no município. De autoria do vereador Cleiton Fossá, a legislação busca permitir aos agricultores familiares investir no turismo rural, usufruir de benefícios fiscais e incentivar e fomentar o setor. Os......
FIES prorroga prazo para inscrições28/02/18 Chapecó – As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) estavam previstas para encerrar nesta quarta-feira (28). Entretanto, o sistema registrou 387.488 inscrições concluídas e 427.431......

Voltar para NOTÍCIAS