Postado em 12 de Março de 2018 às 13h50

Cleiton Fossá apresenta projeto que institui IPTU Verde

Cleiton Fossá Chapecó – O vereador Cleiton Fossá apresentou, através do Projeto de Lei 048/18, proposta de criação do IPTU Verde em Chapecó. A ideia é conceder benefício...

Chapecó – O vereador Cleiton Fossá apresentou, através do Projeto de Lei 048/18, proposta de criação do IPTU Verde em Chapecó. A ideia é conceder benefício tributário ao contribuinte que adote medidas que melhorem, preservem, protejam e recuperem o meio ambiente. A iniciativa foi apresentada no início do mês de março e agora tramita nas comissões internas do Poder Legislativo.

O Projeto prevê redução do valor do IPTU ao proprietário do imóvel que adotar alguma medida prevista na lei, como, por exemplo, a instalação de sistema de captação da água da chuva; de sistema de aquecimento hidráulico solar; ou telhado verde; entre outros. O desconto será de acordo à eficácia e proporção de seus resultados benéficos ao meio ambiente, conforme descrito no projeto.

Cleiton Fossá explica que o Projeto vai ao encontro do desenvolvimento sustentável, incentivando os cidadãos a adotarem medidas em harmonia com um meio ambiente ecologicamente equilibrado e a busca por qualidade de vida mais sadia. “O IPTU Verde tem sido adotado em diversos municípios, com o objetivo de promover medidas não poluidoras e ecologicamente saudáveis”, ressalta ele.

Ainda conforme salienta o vereador, com a evolução tecnológica, a tendência é que o respeito ao meio ambiente se torne cada vez mais frequente, desde que incentivado. “A concessão de desconto no IPTU servirá, com certeza, de estímulo para que os cidadãos, assim como empresários, apostem em empreendimentos ambientalmente responsáveis. Todos ganham com isso”, finaliza Fossá.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Transporte coletivo: novela não tem fim em Chapecó15/05/18 Chapecó – A demora no processo licitatório do transporte público coletivo de Chapecó, que se arrasta desde 2010, tem impactado diretamente nos usuários do sistema. Atualmente, mais de 70 mil pessoas utilizam diariamente ônibus no município, mas o transporte é prestado de modo precário, uma vez que o contrato com as duas empresas que prestam o......

Voltar para NOTÍCIAS