Postado em 18 de Maio de 2020 às 20h17

Cleiton Fossá propõe extinguir as diárias dos Vereadores e apenas fazer ressarcimento de despesas previamente autorizadas

Cleiton Fossá Cleiton Fossá, vereador de Chapecó, protocolou na Câmara, um Projeto de Lei 5/2020 que propõe a substituição do modelo de diárias pagas antecipadamente, pelo sistema de ressarcimento...

Cleiton Fossá, vereador de Chapecó, protocolou na Câmara, um Projeto de Lei 5/2020 que propõe a substituição do modelo de diárias pagas antecipadamente, pelo sistema de ressarcimento de despesas.

Ou seja, somente será liberado o ressarcimento de despesas de real necessidade e previamente comunicadas e autorizadas.

Conforme o texto da iniciativa, a ideia é manter apenas o ressarcimento sobre valores que efetivamente tiverem o gasto comprovado para atividade pública e não de interesse individual.

A contribuição dessa legislação pode atingir diretamente na economia do poder legislativo, e na responsabilidade com o dinheiro do contribuinte, usando-o com total transparência.

O texto do Projeto estabelece ainda, um limite anual de gastos destinado ao deslocamento dos vereadores. A despesa não poderá exceder anualmente o valor de um salário mensal do vereador, caso contrário, poderá não ser realizado o ressarcimento do valor.

O autor do Projeto, Cleiton Fossá, acredita que a proposta tem características importantes para garantir a economia e eficiência no uso de recursos públicos, fomentar a moralidade e a transparência, além de contribuir para a diminuição da quantidade de recursos públicos destinados a ações muitas vezes desnecessárias.

“Essa iniciativa visa ir de encontro às boas práticas de gestão pública e regular ao máximo o uso do recurso público, projetos como esses são extremamente necessário para combater a corrupção e o uso indevido do recurso público”
, afirma Fossá.

Caso o projeto seja aprovado, o ressarcimento poderá ser através de documentos comprobatórios como: fotocópia da ata de presença em reunião ou missão, lista de frequência ou certificado, quando se tratar de participação em evento, ou outros documentos capazes de comprovar o cumprimento dos objetivos da viagem.

Resta agora os Vereadores de Chapecó aprovar o Projeto de Lei, proposto por Cleiton Fossá. 

 

Fique por dentro da atuação do Vereador Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.
 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Cleiton Fossá lança Projeto de Lei de Iniciativa Popular12/04/18 Chapecó – Nesta quarta-feira (14), o vereador Cleiton Fossá realizou uma transmissão ao vivo, por meio das redes sociais, para lançar a campanha “Basta! Temos que mudar”. O Projeto de Lei de Iniciativa Popular tem como objetivo tornar eficiente o serviço público. “Chapecó precisa apresentar ideias novas propositivas visando mais......
Cleiton Fossá apoia convocação de novos bombeiros12/07/18 Chapecó – O vereador Cleiton Fossá se reuniu com um grupo de excedentes do concurso para o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina do ano de 2017. Atualmente, cerca de 300 candidatos aguardam a convocação do Governo do Estado.......

Voltar para NOTÍCIAS