Postado em 13 de Julho de 2018 às 14h37

Cleiton Fossá se reúne com diretores da Casan

Cleiton Fossá Chapecó – O vereador Cleiton Fossá se reuniu, nesta sexta-feira, dia 13, com o superintendente regional de negócios Oeste da Casan, Écio Bordignon, e com o gerente em Chapecó, Daniel Scharf....

Chapecó – O vereador Cleiton Fossá se reuniu, nesta sexta-feira, dia 13, com o superintendente regional de negócios Oeste da Casan, Écio Bordignon, e com o gerente em Chapecó, Daniel Scharf. O objetivo do encontro foi discutir algumas demandas do mandato. Especificamente, sobre a situação do bairro Vila Rica, onde existe esgoto a céu aberto em diversos locais. O material acaba caindo em um córrego que deságua no Lajeado São José, principal fonte de abastecimento de água de Chapecó.

Bordignon e Scharf disseram ao vereador que já foi feito um projeto para ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto até o bairro Vila Rica. Através de bombeamento, o material será conduzido até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Santo Antônio. Eles explicaram que o documento já está em Florianópolis e que há viabilidade econômica para a execução do projeto. “Aguardamos agora a liberação dos recursos para que a obra inicie o quanto antes”, diz.

Outro ponto levantado por Cleiton Fossá foi em relação à rua Vitória, bairro Quedas do Palmital, onde também existe esgoto a céu aberto. O vereador esteve no local conversando com moradores, que relataram que problema se agrava especialmente em dias de chuva e que não é possível a construção de fossa no local, uma vez que existe banhado. A Casan prometeu que fará um estudo no local para ver a viabilidade técnica de incluir o trecho na rede de coleta e tratamento de esgoto.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Vereador critica ausência da prefeitura em reuniões10/08/15 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá aproveitou o recesso parlamentar de julho para visitar a comunidade e promover encontros em bairros de Chapecó. As reuniões de trabalho foram aprovadas pelo plenário da Câmara, ou seja, deixaram de ser um encontro do vereador, mas uma reunião do poder legislativo. 'Foi uma falta de respeito com o poder legislativo, e pior, uma falta de respeito com os moradores que foram às......

Voltar para NOTÍCIAS