Postado em 02 de Julho às 15h33

Documento digital de veículos está disponível em todo o Brasil

Cleiton Fossá | Vereador Todos estados e o DF já aderiram ao sistema que possibilita a versão digital do documento do veículo. Segundo o Ministério da Infraestrutura, o sistema está disponível para todo...

Todos estados e o DF já aderiram ao sistema que possibilita a versão digital do documento do veículo. Segundo o Ministério da Infraestrutura, o sistema está disponível para todo o país, a partir desta quarta-feira, 1.

Para acessar o documento, basta abrir o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), e no local também será possível acessar à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A versão online pode ser acessada com ou sem internet, uma vez que, o aplicativo gera arquivo PDF com assinatura digital, possibilitando segurança e garantia de autenticidade ao documento.

Caso o motorista sentir necessidade de obter um documento físico, basta imprimir em qualquer impressora, pois a autenticidade da impressão seria garantida pelo QR Code presente do CRLV.

Contudo, segundo a normativa, se o motorista sair do Brasil com o carro, será preciso portar o documento impresso.

De acordo com o último balanço anunciado, no Brasil há 4,083 certificados digitais de veículo que começaram a ser emitidos no fim de 2018. A versão apresenta informações do documento impresso e dados atualizados sobre a pendência recall.

A emissão é inteiramente online e não é necessário comparecer ao Departamento de Trânsito (Detran) para obter o documento.

No Brasil essa medida, segundo a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é obrigatória, e todos os estados precisam aderir até o dia 31 de julho de 2020.

O documento está disponível no Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). 

Carteira Digital de Trânsito

Disponível para sistema Android e IOS

 

>>> Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.



Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

    Veja também

    Falta de estrutura da Polícia Civil preocupa vereador13/02/15 Chapecó - A situação da segurança pública em Chapecó, com o crescente aumento da criminalidade, aliada a precariedade da estrutura física das delegacias de Chapecó e a falta de efetivo policial, tem preocupado a comunidade chapecoense. O recente fechamento da 3ª Delegacia, localizada no bairro Efapi, devido a falta de policiais e servidores, sobrecarrega ainda mais o 1º e 2º DP, que precisam de desdobrar para......
    Fossá faz visitas à comunidade10/04/15 Chapecó - Mesmo licenciado sem remuneração do cargo, o vereador Cleiton Fossá continua realizando reuniões nas comunidades de Chapecó. Na última semana, Fossá esteve na última semana nos bairros Efapi, Santo Antônio, Eldorado, Bom Pastor, no distrito de......
    Saiba porque devemos apoiar os negócios locais15/04        Em momentos em que a incerteza e o medo nos fazem questionar como iremos nos manter financeiramente, neste cenário de crise na economia causada pelo novo coronavírus, deve se pautar a ideia de que somos todos um. Ou......

    Voltar para NOTÍCIAS