Postado em 28 de Fevereiro de 2018 às 23h10

FIES prorroga prazo para inscrições

Educação (5)
Cleiton Fossá | Vereador Chapecó – As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) estavam previstas para encerrar nesta quarta-feira (28). Entretanto, o sistema registrou 387.488...

Chapecó – As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) estavam previstas para encerrar nesta quarta-feira (28). Entretanto, o sistema registrou 387.488 inscrições concluídas e 427.431 inscrições em andamento. Logo, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo. Os pretendentes podem se inscrever até sexta-feira (2).

Podem participar os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e obtiveram nota igual ou superior a 450 pontos na prova objetiva e, superior a zero na redação.

Para efetuar a inscrição é necessário acessar o site do FIES, informar o CPF e a data de nascimento. O próximo passo é fazer o cadastro com o e-mail e a senha. Logo, o candidato poderá confirmar a inscrição na caixa de entrada do seu e-mail. Feito isso, volte para a página inicial, clique em "Conferir minha inscrição" e faça o login.

Últimos passos: preencha os campos com os seus dados pessoais e também de sua família. Selecione três opções de cursos que deseja. Prontinho, daí é só aguardar as próximas orientações que serão enviadas por e-mail, ou ficarão disponíveis no sistema. Lembre-se que é necessário realizar o aditamento todos os semestres. E se você não fez a inscrição, corre que ainda dá tempo!

 

Alessandra Favretto, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Fossá palestra sobre acessibilidade nas escolas20/05/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá participou na noite de segunda-feira (19) do seminário sobre acessibilidade nas escolas, promovido pela 8ª fase do curso de Pedagogia da UFFS, juntamente com o atleta paradesportivo Ademir Moro. Na palestra, o vereador abordou sobre os avanços e desafios que os portadores de deficiências enfrentam, bem como alguns de seus projetos na Câmara de Vereadores voltados à área da......

Voltar para NOTÍCIAS