Postado em 30 de Janeiro de 2014 às 18h17

Fossá propõe alterações no Plano Diretor

Plano Diretor (7)Cleiton Fossá (314)Chapecó (304)Câmara De Vereadores (17)

Chapecó - O vereador Cleiton Fossá segue atento às Audiências Públicas referentes ao novo Plano Diretor de Chapecó. O parlamentar teve mais duas propostas aprovadas. A primeira modifica o parágrafo único do artigo 48. Com a mudança, os índices urbanísticos da macrozona rural não serão mais modificados por um Conselho Administrativo, mas através de um projeto de lei - que a prefeitura terá que enviar à Câmara de Vereadores. 'Esta medida gera mais segurança à coletividade e respeita o princípio constitucional da reserva legal', explica Fossá.

A segunda mudança proposta e aprovada altera um artigo que trata sobre a ocupação do solo da bacia do Lajeado São José. A modificação que Fossá apresentou vai garantir a proteção da arborização existente na bacia. 'O Lajeado São José é a maior fonte de abastecimento de água de Chapecó. Precisamos criar condições de proteger sua bacia e garantir água para as futuras gerações', finaliza Fossá. Na semana passada, o vereador participou de três Audiências e apresentou quatro propostas de modificação ao Plano Diretor, todas aprovadas.

Veja também

O 'presente'de ano novo do governo Caramori/Buligon09/01/14 Chapecó - A população de Chapecó começou a retirar os carnes do ITPU 2014 e teve uma desagradável surpresa: em muitos casos os reajustes foram bem maiores que 100% de um ano para outro, graças principalmente ao reajuste na Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), projeto enviado pelo governo Caramori/Buligon à Câmara de Vereadores em setembro de 2013. Conforme o vereador Cleiton Fossá, é importante lembrar que os projetos......

Voltar para NOTÍCIAS