Postado em 06 de Março de 2020 às 16h10

Fossá propõe debater a viabilidade de um novo batalhão da PM na Efapi


Na tarde da última quarta-feira (04), o requerimento 46/20 de autoria do vereador Cleiton Fossá foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Chapecó, solicitando Audiência Pública para debater a possibilidade de um Batalhão da PM da grande Efapi.

A Audiência será realizada nas próximas semanas e será aberta à população. O requerimento aprovado também convida diversas autoridades catarinenses, como membros do Governo do Estado e da Segurança Pública, deputados Federais e Estaduais.

Fossá entende que emergencialmente existe a necessidade de manter ativa a atual base da PM no bairro. No entanto, o vereador defende que, pelo tamanho, número de habitantes e demanda por segurança pública, a Efapi merece debater um novo Batalhão, que permitirá dividir as demandas, já que o atual Batalhão de Chapecó atende 41 municípios da Região.

O papel do vereador vai além do fiscalizar e legislar, passa pela sensibilidade em propor debates grandes e construir canais de diálogo diretos entre os cidadãos e o Poder Executivo, com objetivo de garantir participação democrática do povo na construção e decisão sobre o rumo da cidade em que vive, daí a importância desta Audiência Pública.

O Povo de Chapecó merece debater e participar, merece ouvir e questionar, merece mais!

Quando a data e local da Audiência forem definidos, o mandato divulgará amplamente à população.

Seguimos atentos!



Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

Veja também

Feiras-Livres de Agricultores: avanços e desafios para a agricultura familiar em Chapecó21/11/19         A cidade de Chapecó possui suas raízes fundadas na agricultura e na atividade agropecuária, que se destaca como um dos principais setores da economia, com uma produção agrícola bastante variada.         Chapecó também é nacionalmente conhecida como a Capital Nacional da Agroindústria,......
Fossá prestigia homenagem a Sadi De Marco29/04/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá participou na tarde desta terça-feira (29) da sessão solene de reconhecimento simbólico da restituição do mandato do ex-prefeito Sadi José De Marco (1965-1969), cassado arbitrariamente e sem direito à defesa durante o regime......

Voltar para NOTÍCIAS