Postado em 20 de Novembro de 2017 às 19h45

Fossá solicita melhorias para as agentes de saúde

Chapecó – O vereador Cleiton Fossá apresentou moção de apelo endereçada ao prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, e ao secretário de Saúde, Nédio Conci, com uma série de demandas das Agentes Comunitárias de Saúde e das Agentes de Combate às Endemias. Os pedidos foram colhidos nas visitas que Cleiton Fossá está realizando às Unidades de Saúde de Chapecó.

Nas conversas, o vereador constatou a necessidade de alterar o horário de trabalho das Agentes de Saúde e de Endemias, devido ao Horário de Verão. O pedido das Agentes é para que realizem as atividades de campo pelo período matutino. "Esse pedido merece análise urgente, pois é uma real dificuldade, já que o sol é muito forte e pode causar problemas à saúde delas", disse.

Outra dificuldade enfrentada é a má qualidade ou a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como os calçados fornecidos pela prefeitura ou protetores solar. Ainda, na maioria das Unidades de Saúde, as agentes possuem apenas um computador para a digitação de todos os dados colhidos nas visitas, ou seja, o vereador solicita equipamentos e estrutura para a equipe.

Fossá cita, por fim, que o alcance da meta - atingir 70% de visitas em sua região de cobertura - é prejudicado devido ao fato das Agentes terem que levar às casas notificações pessoais do Posto, como aviso de consultas, exames e cirurgias. "São todas necessidades que precisam ser resolvidas, a fim de melhorar o trabalho destas Agentes tão importantes para todos", finaliza.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Liminar permite Fossá a falar no 'Ouvindo Nosso Bairro'08/05/17 Chapecó - O juiz Selso de Oliveira, da 1ª Vara da Comarca de Chapecó, concedeu liminar favorável ao Mandado de Segurança impetrado pelo vereador Cleiton Fossá, assegurando o direito à palavra do vereador nas audiências públicas do Programa 'Ouvindo Nosso Bairro', da prefeitura de Chapecó. Criado ano passado para ouvir a população referentes as prioridades dos bairros, o prefeito Luciano Buligon, que preside......
Fossá cobra melhorias no Hospital da Criança18/10/17 Chapecó - Seguindo pedido de muitos pais, o vereador Cleiton Fossá esteve na noite de terça-feira no Hospital da Criança (HC), onde novamente constatou a demora no atendimento às crianças, bem como, a falta de um local adequado para os familiares aguardarem.......

Voltar para NOTÍCIAS