Postado em 20 de Novembro de 2017 às 19h45

Fossá solicita melhorias para as agentes de saúde

Chapecó – O vereador Cleiton Fossá apresentou moção de apelo endereçada ao prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, e ao secretário de Saúde, Nédio Conci, com uma série de demandas das Agentes Comunitárias de Saúde e das Agentes de Combate às Endemias. Os pedidos foram colhidos nas visitas que Cleiton Fossá está realizando às Unidades de Saúde de Chapecó.

Nas conversas, o vereador constatou a necessidade de alterar o horário de trabalho das Agentes de Saúde e de Endemias, devido ao Horário de Verão. O pedido das Agentes é para que realizem as atividades de campo pelo período matutino. "Esse pedido merece análise urgente, pois é uma real dificuldade, já que o sol é muito forte e pode causar problemas à saúde delas", disse.

Outra dificuldade enfrentada é a má qualidade ou a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como os calçados fornecidos pela prefeitura ou protetores solar. Ainda, na maioria das Unidades de Saúde, as agentes possuem apenas um computador para a digitação de todos os dados colhidos nas visitas, ou seja, o vereador solicita equipamentos e estrutura para a equipe.

Fossá cita, por fim, que o alcance da meta - atingir 70% de visitas em sua região de cobertura - é prejudicado devido ao fato das Agentes terem que levar às casas notificações pessoais do Posto, como aviso de consultas, exames e cirurgias. "São todas necessidades que precisam ser resolvidas, a fim de melhorar o trabalho destas Agentes tão importantes para todos", finaliza.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Vereador critica ausência da prefeitura em reuniões10/08/15 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá aproveitou o recesso parlamentar de julho para visitar a comunidade e promover encontros em bairros de Chapecó. As reuniões de trabalho foram aprovadas pelo plenário da Câmara, ou seja, deixaram de ser um encontro do vereador, mas uma reunião do poder legislativo. 'Foi uma falta de respeito com o poder legislativo, e pior, uma falta de respeito com os moradores que foram às......

Voltar para NOTÍCIAS