Postado em 20 de Julho de 2018 às 11h12

Gabinete Virtual tem espaço que Empodera Cidadãos

Cleiton Fossá | Vereador         O vereador Cleiton Fossá criou o Gabinete Virtual visando aproximar os cidadãos do Poder Legislativo. Através da página do vereador na internet, foram...

        O vereador Cleiton Fossá criou o Gabinete Virtual visando aproximar os cidadãos do Poder Legislativo. Através da página do vereador na internet, foram disponibilizados três campos no qual a pessoa pode acessar e interagir diretamente com o mandato: “Denuncie aqui”, “Você vereador” e “Requerimento de informação”.

        Os dois primeiros têm objetivos de estimular a participação das pessoas, com denúncias de irregularidades, pedidos de melhorias e apresentação de ideias e sugestões que podem ser transformadas em um projeto de lei ou outro encaminhamento.

        Já o Requerimento de informação, explica Cleiton Fossá, busca empoderar o cidadão, ou seja, fornecer a ele documentos no qual ele pode diretamente fazer um pedido a algum órgão público. “São cinco modelos disponíveis.

        A pessoa pode baixar qualquer um dele, preencher, e enviar o formulário diretamente para o local público onde deseja”, ressalta Fossá. Os cinco documentos que podem ser baixados são solicitação de medicamentos em nível municipal e estadual; pedido de exame, consulta e cirurgia; pedido de vaga em CEIMs; e informação no setor de Habitação.

        Além de preencher o modelo, é necessário anexar cópia dos documentos pessoais (RG e CPF) do solicitante e do comprovante de residência. No caso de pedido de vaga em CEIM, é preciso cópia da certidão de nascimento da criança, enquanto na saúde, documentos ou exames que comprovem a necessidade do encaminhamento.

        “Desenvolvemos uma forma para que as pessoas tenha autonomia e possam ter acesso a seus direitos de forma direta”, diz Cleiton Fossá. Mesmo assim, o vereador lembra que seu gabinete está à disposição da população para qualquer tipo de demanda.

        O cidadão que preferir vir ao gabinete, precisa trazer cópia dos mesmos documentos. Funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, na rua Marechal Bormann, 320-E, Centro, telefone (49) 3361-1421. O WhatsApp do mandato é o (49) 9.9834-1580.

        O vereador pede que a população participe mais da política, realizando denúncias, seja de qualquer espécie, solicitando pedidos ou apresentando ideias.

        “A população precisa participar mais da política, fiscalizar os agentes públicos, correr atrás de seus direitos. Nosso mandato quer que as pessoas exerçam a cidadania”, finaliza.


Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Alunos e professoras visitam a Câmara04/09/14 Chapecó - Na tarde desta quarta-feira (3), alunos do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Interação de Chapecó visitaram a Câmara de Vereadores, acompanhados da professora da turma, Neusa Schneider, e a diretora da instituição, Eliane Bet Cima. Eles foram recebidos pelo vereador Cleiton Fossá e por servidores do parlamento. O objetivo da visita foi conhecer o legislativo e o trabalho realizado pelos vereadores.......
HIV e COVID-19: Tudo o que você precisa saber!21/04        Nos encontramos em um cenário, em que todos, sem distinção nenhuma, podemos estar sujeitos ao novo coronavírus.        É neste momento que devemos compreender que somos......
Fossá faz moção por maior efetivo policial02/03/18 Chapecó – Uma moção de apelo solicita reforço no efetivo policial de Santa Catarina. A proposição é direcionada ao Governo Estadual e é de autoria do vereador Cleiton Fossá. O vereador......

Voltar para NOTÍCIAS