Postado em 11 de Maio às 10h38

Mais de 350 pessoas estão infectadas com a Covid-19 em Chapecó

Cleiton Fossá | Vereador O município de Chapecó, registra 353 casos confirmados de Covid-19. Sendo que 26 estão recuperados. Nenhum óbito foi registrado. Destes, três estão internados em leito de...

O município de Chapecó, registra 353 casos confirmados de Covid-19. Sendo que 26 estão recuperados. Nenhum óbito foi registrado.

Destes, três estão internados em leito de UTI e oito em enfermaria. Em isolamento domiciliar se encontram 316 pessoas.

O boletim epidemiológico, apresenta 136 casos suspeitos da doença, 1859 monitorados e 492 foram descartados.

Dos 136 casos suspeitos, 127 estão isolamento domiciliar. Em leito de UTI estão internadas três pessoas e cinco em enfermaria.

O percentual de ocupação dos leitos de enfermaria, equivalem a 30% das internações. Para que este índice não alcance 50% é necessário que as medidas de isolamento social sejam seguidas e todos os cuidados sejam tomados.

No domingo (10) a Secretaria do Estado de Saúde de Santa Catarina, através dos dados epidemiológicos, apontam Chapecó como município que mais registrou novos casos.

Além disso, a Secretaria recomendou o fechamento do comércio não essencial em Chapecó por 14 dias. Contudo, no boletim desta segunda-feira (11), o prefeito do município disse que não vai acatar a recomendação.

A recomendação é do Governo estadual e do Ministério Público.

Coronavírus no estado e país

Em Santa Catarina, a atualização de casos registra 3.429 pessoas que foram infectadas com vírus.

Desde o início da pandemia, 65 óbitos foram confirmados. Na lista de municípios por registro de caso, este número chega a 159 cidades.

No país o registro atual de casos confirmados é de 162.699. Destes, 64.957 pessoas estão recuperadas. Cerca de 86 mil pessoas estão sendo acompanhadas. No total, 11.123 morreram infectadas com a doença.

 

Fique por dentro das atualização sobre o Coronavírus pelo WhatsApp, ou acompanhe a atuação de Cleiton Fossá pelas redes sociais: Facebook e Instagram.




Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Vereador Fossá denuncia problemas na saúde pública de Chapecó01/07/13 A principal função de um vereador é fiscalizar os atos do prefeito municipal e a prestação dos serviços para a comunidade. Ainda no primeiro mês na função de legislador, Cleiton Fossá foi procurado por muitas pessoas que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) para relatar problemas na rede básica. Em virtude destas reclamações, o vereador decidiu visitar as unidades de saúde e conferir o que está acontecendo. ......

Voltar para NOTÍCIAS