Postado em 14 de Julho às 11h55

Resultado do Sisu do 2° semestre deste ano é divulgado

Cleiton Fossá | Vereador Nesta terça-feira, 14, por meio do Ministério da Educação (MEC), foi divulgado o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020. Ao todo,...

Nesta terça-feira, 14, por meio do Ministério da Educação (MEC), foi divulgado o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020.

Ao todo, cerca de 814 mil inscrições foram feitas, e segundo informações do MEC, mais da metade desses estudantes - 424.991 mil - disputam 51.924 mil vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.

Para obter o resultado basta o candidato acessar o site oficial do Sisu, informando o número de inscrição e a senha. O período para matrícula da chamada regular será de 16 a 21 de julho. Nesta edição, pela primeira vez, o Sisu oferece vagas na modalidade ensino a distância (EaD).

Para concorrer às vagas ofertadas pelo Sisu, além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, os candidatos não podem ter zerado a redação. Já quem fez o exame na condição de treineiro não pode participar.

Os estudantes que não foram selecionados, na primeira chamada, poderão manifestar o interesse em manifestar o interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre hoje e 21 de julho.

Confira abaixo o cronograma completo da segunda edição do Sisu 2020:

Abertura das inscrições: 7 de julho
Encerramento das inscrições: 10 de julho (até 23h59)
Divulgação dos resultados: 14 de julho
Abertura das matrículas: 16 de julho
Encerramento das matrículas: 21 de julho
Período de manifestação para lista de espera: de 14 a 21 de julho (até 23h59).

 

>>> Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.


 

Fonte: Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá 

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Multas no trânsito em Chapecó podem ser revistas29/11/14 Chapecó - Após as constantes cobranças em relação às lombadas eletrônicas, o vereador Cleiton Fossá foi informado, na sessão de sexta-feira (28) da Câmara, pelo colega vereador Valmor Scolari - que falava em nome do governo - de que a prefeitura de Chapecó deve determinar na próxima semana que as multas aplicadas em Chapecó sejam todas revistas. A intenção, disse Scolari, é para apurar se houve erro em algumas......
Vereador cobra concurso público na área da segurança23/08/17 Chapecó - O mandato de Cleiton Fossá segue cobrando que o governo do Estado realize concurso público com objetivo de ampliar o número de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias (IGP), Agentes Penitenciários, bem......

Voltar para NOTÍCIAS