Postado em 14 de Julho de 2020 às 11h55

Resultado do Sisu do 2° semestre deste ano é divulgado

Cleiton Fossá Nesta terça-feira, 14, por meio do Ministério da Educação (MEC), foi divulgado o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020. Ao todo, cerca de 814...

Nesta terça-feira, 14, por meio do Ministério da Educação (MEC), foi divulgado o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020.

Ao todo, cerca de 814 mil inscrições foram feitas, e segundo informações do MEC, mais da metade desses estudantes - 424.991 mil - disputam 51.924 mil vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.

Para obter o resultado basta o candidato acessar o site oficial do Sisu, informando o número de inscrição e a senha. O período para matrícula da chamada regular será de 16 a 21 de julho. Nesta edição, pela primeira vez, o Sisu oferece vagas na modalidade ensino a distância (EaD).

Para concorrer às vagas ofertadas pelo Sisu, além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, os candidatos não podem ter zerado a redação. Já quem fez o exame na condição de treineiro não pode participar.

Os estudantes que não foram selecionados, na primeira chamada, poderão manifestar o interesse em manifestar o interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre hoje e 21 de julho.

Confira abaixo o cronograma completo da segunda edição do Sisu 2020:

Abertura das inscrições: 7 de julho
Encerramento das inscrições: 10 de julho (até 23h59)
Divulgação dos resultados: 14 de julho
Abertura das matrículas: 16 de julho
Encerramento das matrículas: 21 de julho
Período de manifestação para lista de espera: de 14 a 21 de julho (até 23h59).

 

>>> Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.


 

Fonte: Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá 

  • Cleiton Fossá -

Veja também

Burocracia em Chapecó: Demora no processo para abertura de empresas gera dor de cabeça para quem quer empreender01/09/20      Chapecó é um município historicamente marcado pelo trabalho, geração de empregos e anseios em empreender. O trabalho está presente no "DNA" do chapecoense.        O futuro parece promissor para o estabelecimento de novas empresas, no entanto, a atual administração não tem honrado esse valor do......

Voltar para NOTÍCIAS